Ex-secretário de Saúde morre vítima de problemas cardíacos

O ex-secretário estadual de Saúde, Joácio Morais, de 71 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 14, em João Pessoa, vítima de infarto. Ele era médico e irmão do secretário de Agricultura do Estado e ex-senador, Efraim Morais.

Joácio tinha problemas cardíacos e recentemente tinha se submetido a uma cirurgia de cateterismo, que é um procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, que consiste na introdução de um catéter (um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço, ou da perna, até o coração). O cateterismo cardíaco também pode ser conhecido como angiografia coronária. Em agosto do ano passado, Joácio havia contraído Covid-19, mas superou a doença.

O deputado Efraim Filho (DEM), sobrinho de Joácio, emitiu uma nota lamentando o falecimento do tio:

“Que Deus abençoe a alma do nosso Tio Joácio e conforte a toda a família e amigos. Toda a Paraíba, São Mamede em especial, lamenta a perda de um homem íntegro, de coração bom, médico dedicado durante sua vida profissional e um grande parceiro das nossas lutas. Tive a oportunidade de aprender muito com nossas conversas, conselhos e diálogos. Siga em paz, Tio Joácio”.

O sepultamento acontece ainda hoje, na cidade de São Mamede, onde ele foi prefeito.

Ele deixa esposa e três filhos.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.