Ex-presidente Lula toma vacina contra o coronavírus

O ex-presidente Lula tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus na manhã deste sábado (13), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Lula foi vacinado por volta das 10h no posto de atendimento drive-thru instalado ao lado da prefeitura. Ele foi ao local acompanhado do deputado federal e ex-ministro Alexandre Padilha (PT).

A vacinação do ex-presidente foi transmitida pelas redes sociais de Lula.

“Tudo que o povo quer é tomar uma vacina e para se ver livre desse monstro chamado coronavirus”, disse ele logo após ser imunizado. “Lula está on e vacinado”, disse Padilha durante a transmissão.

Na quarta (10), durante pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos, Lula já havia dito que tomaria a vacina nos próximos dias.

Na ocasião, ele concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre a anulação de todas as condenações relacionadas com a Lava Jato, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.

“Semana que vem, se Deus quiser, eu vou tomar a minha vacina. Vou tomar a minha vacina. Não me importa de que país, não me importa se é duas ou uma só, sabe? Eu vou tomar minha vacina e quero fazer propaganda pro povo brasileiro: não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da república ou do ministro da saúde. Tome vacina. Tome vacina porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você do Covid. Mas mesmo tomando vacina, não ache que você possa tomar a vacina e já tirar a camisa, ir pro boteco, pedir uma cerveja gelada e ficar conversando, não! Você precisa continuar fazendo o isolamento, e você precisa continuar usando máscara e utilizando álcool em gel. Pelo amor de Deus, esse vírus, essa noite, matou quase 2 mil pessoas.”

Vacinação em SBC

A cidade antecipou para este final de semana o início da vacinação para os idosos de 75 e 76 anos. No calendário estadual, o público dessa faixa de idade começa a ser vacinado na próxima segunda (15).

No município, a vacinação é realizada em cinco postos avançados. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O cadastro e agendamento da vacina são obrigatórios.

Cada faixa etária é destinada a um local, a ser informado no final do procedimento de agendamento no site, sendo um deles em formato drive-thru, no Paço Municipal, e mais quatro postos avançados: Igreja São João Batista, no Rudge Ramos, e Ginásios Poliesportivos da Kennedy, do Jardim Orquídeas e do Riacho Grande.

Além do cadastro e agendamento no site da Prefeitura, no dia da vacinação, o morador deve comparecer ao local selecionado com comprovante de residência, carteira da UBS, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento no site da prefeitura, impresso ou digital.

 

 

 

 

 

Por G1

Foto: Reprodução/Redes sociais

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.