Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ex-presidente Lula toma vacina contra o coronavírus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-presidente Lula tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus na manhã deste sábado (13), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Lula foi vacinado por volta das 10h no posto de atendimento drive-thru instalado ao lado da prefeitura. Ele foi ao local acompanhado do deputado federal e ex-ministro Alexandre Padilha (PT).

A vacinação do ex-presidente foi transmitida pelas redes sociais de Lula.

“Tudo que o povo quer é tomar uma vacina e para se ver livre desse monstro chamado coronavirus”, disse ele logo após ser imunizado. “Lula está on e vacinado”, disse Padilha durante a transmissão.

Na quarta (10), durante pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos, Lula já havia dito que tomaria a vacina nos próximos dias.

Na ocasião, ele concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre a anulação de todas as condenações relacionadas com a Lava Jato, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.

“Semana que vem, se Deus quiser, eu vou tomar a minha vacina. Vou tomar a minha vacina. Não me importa de que país, não me importa se é duas ou uma só, sabe? Eu vou tomar minha vacina e quero fazer propaganda pro povo brasileiro: não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da república ou do ministro da saúde. Tome vacina. Tome vacina porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você do Covid. Mas mesmo tomando vacina, não ache que você possa tomar a vacina e já tirar a camisa, ir pro boteco, pedir uma cerveja gelada e ficar conversando, não! Você precisa continuar fazendo o isolamento, e você precisa continuar usando máscara e utilizando álcool em gel. Pelo amor de Deus, esse vírus, essa noite, matou quase 2 mil pessoas.”

Vacinação em SBC

A cidade antecipou para este final de semana o início da vacinação para os idosos de 75 e 76 anos. No calendário estadual, o público dessa faixa de idade começa a ser vacinado na próxima segunda (15).

No município, a vacinação é realizada em cinco postos avançados. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O cadastro e agendamento da vacina são obrigatórios.

Cada faixa etária é destinada a um local, a ser informado no final do procedimento de agendamento no site, sendo um deles em formato drive-thru, no Paço Municipal, e mais quatro postos avançados: Igreja São João Batista, no Rudge Ramos, e Ginásios Poliesportivos da Kennedy, do Jardim Orquídeas e do Riacho Grande.

Além do cadastro e agendamento no site da Prefeitura, no dia da vacinação, o morador deve comparecer ao local selecionado com comprovante de residência, carteira da UBS, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento no site da prefeitura, impresso ou digital.

 

 

 

 

 

Por G1

Foto: Reprodução/Redes sociais

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas