Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Escolhida lista tríplice para ouvidor geral da Defensoria Pública da Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A sociedade civil organizada, representada por Conselhos de Diretos, elegeu nesta sexta-feira (17) a lista tríplice que vai concorrer ao cargo de ouvidor geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). A escolha se dará pelo Conselho Superior, em sessão extraordinária realizada ainda no mês de julho. A posse também deverá ocorrer até o final deste mês.

Foram escolhidos pelos representantes dos Conselhos: Saulo Lúcio Dantas, com três votos; Andreia Ferreira da Silva Coutinho, com dois votos; e Maria do Céu Cavalcanti Palmeira, com um voto.

Três representantes de Conselhos participaram da audiência: Mãe Renilda Bezerra de Albuquerque (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional), Margarida Maria Silva Gomes (Conselho Estadual dos Direitos da Pesoa Idosa) e Josiana Francisca da Silva (Conselho Estadual de Direito da Criança e do Adolescente).

Para o presidente da Comissão Eleitoral, o defensor público Coriolano Dias, o processo transcorreu de forma tranquila, respeitando todas as medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

“A participação foi dentro do previsto, considerando que as entidades neste período estão menos ativas, mas as habilitadas estiveram presentes e fizeram a votação com toda a transparência. A participação dos candidatos se deu por videoconferência, onde puderam realizar suas exposições por cinco minutos, cada, e foi concluída com êxito. Vamos apresentar o resultado ao Conselho ainda este mês para ter, então, a escolha definitiva do ouvidor da Defensoria Pública”, disse Coriolano.

A Comissão Eleitoral também é formada pelos os defensores públicos Manfredo Estevam Rosenstock e Lydiana Ferreira Cavalcante. Na eleição, contudo, Manfredo foi substituído pelo defensor público Diogo Augusto de Andrade, por motivo de doença.

OUVIDORIA GERAL – O órgão coordenado pelo ouvidor geral é o elo de comunicação entre a população assistida, os movimentos sociais e a instituição. Recebe ainda os elogios, sugestões, críticas, solicitações, reclamações, denúncias e pedidos de informação, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados e faz articulação comunitária com intuito de promover os serviços e difundir a instituição.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos