Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Empresário que ameaçou funcionários grava vídeo dizendo que voto é livre; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Depois de vazar um vídeo em que o empresário Pedro Vieira de Melo Neto, dono da Destak Alumínios, uma fábrica de panelas sediada na zona rural de Catolé do Rocha, gravou um vídeo depois de assinar um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campina Grande depois de ser denunciado por assédio eleitoral. Um áudio com a voz dele vazou e nele “Pedrinho” ameaçava de demissão os funcionários que não seguissem sua orientação de votar no presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pelo acordo firmado, Pedro e a esposa, Gilderlânia de Sousa Lima Vieira, em cujo nome está a fábrica, assumiram vários compromissos e pagaram uma indenização por dano moral coletivo de R$ 5 mil reais através de entrega de materiais que são confeccionados pela empresa (panela, cafeteira, leiteira, frigideira) ao Casa do Idoso Dr. Antônio Bejamin Filho e Unidade de Apoio a Portadores de Câncer (UAPC), ambas localizadas no Município de Catolé do Rocha.

Além disso, eles se comprometeram a não demitir funcionários por causa de posicionamento político e nem promover intimidações ou constrangimentos aos trabalhadores pelo mesmo motivo.

Ontem, Pedro havia enviado áudio através do WhatsApp com ameaças a seus funcionários que pretendessem votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente.

“A gente sabe dos planos de Lula e do PT e tem umas pessoas que trabalham com a gente que eu sei que vota em Lula, mas pela palavra de Deus e pela família eu queria contar com vocês. Se você não pode fazer um esforço [votar em Bolsonaro], a gente também fica agradecido, mas eu não vejo uma pessoa que é contra os princípios ficar trabalhando com a gente, não”, disse o dono da fábrica para em seguida deixar ainda mais clara a ameaça de demissão dos eleitores do PT. “Se você não puder dar o seu voto de confiança a gente, infelizmente, não é pela política, mas pela minha filha e pelo meu filho, pela minha família, mas você não vai ficar trabalhando aí, não, na Destak, não. Não é ameaça, não. É o meu pensamento e a fábrica é minha. Eu permaneço com quem eu quiser aí dentro”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP

PF Operação Mandare

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur

Elba Ramalho em Santa Rita

São João de Santa Rita terá shows de Elba Ramalho, Gusttavo Lima e Bell Marque; Confira

PF em operação contra fraudes

Operação da PF cumpre mandados de prisão contra agentes públicos e traficantes

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa