Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dois paraibanos estão entre os finalistas do prêmio de Inovação Judiciária

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Dois paraibanos estão entre os finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J. Ex) 2023. Um deles é o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto. O outro é o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior. A iniciativa reconhece e incentiva ideias e projetos inovadores nos âmbitos tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no ecossistema de Justiça. A cerimônia de premiação será no dia 21 de novembro, em Brasília.

Octávio Paulo Neto concorre na categoria “Executivo de Inovação”. O promotor disse que a indicação é motivo de uma felicidade grande e de orgulho: “Não é fácil inovar num Ministério Público com grandes limitações orçamentárias, mas somos do Vale do Jabá, uma terra onde a escassez vira insumos”.

“Orgulho por ter sido indicado entre os finalistas, na categoria executivo de Inovação, que simboliza um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado há cerca de 20 anos pela equipe fantástica do Núcleo de Gestão do Conhecimento do MPPB, escalado pelo MP Digital da Comissão de Planejamento Estratégico, na pessoa do Conselheiro Moacyr, grande líder da Estratégia Nacional do MP Digital, que traz consigo essa vocação de liderar a agenda digital nacionalmente e que foi indicado na categoria de Liderança Exponencial em Tribunais Superiores e Conselhos, agora, ao lado dos Ministros Barroso (STF),Bruno Dantas (TCU) e Lélio (CSJT), o que denota seu lugar de relevo no cenário nacional, sem olvidarmos da nossa maestra Bruna Damacena” comentou Octávio Paulo Neto.

Além de Octávio e Cassimiro, há cinco projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13) concorrendo em quatro categorias diferentes. Além destes, um projeto em parceria entre o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), por meio da Seção Judiciária de Sergipe (SJSE), e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), também é finalista.

Na categoria “Inovação na Gestão”, a Paraíba está representada pelo projeto Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros), do TRT13. Na categoria “Inovação Tecnológica”, concorrem, pela Paraíba, os projetos Assistente de Localização Interna Acessível (Alia), do TRT13, e Inteligência na Triagem e Classificação de Processos (TRF5/SJSE/UFCG).

Já na categoria “Inovação Social”, são dois projetos do TRT13 finalistas: TRT13 em Movimento e Projeto Emprega Margaridas. E, por fim, na categoria “Laboratório de Inovação”, concorre o projeto paraibano Laboratório de Inovação como ferramenta de transformação do serviço público (Labor), do TRT13.

O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial está na sua quarta edição e busca destacar e valorizar os integrantes e servidores que contribuem para a transformação positiva do judiciário brasileiro. A edição 2023 do prêmio bateu o recorde de mais de 465 inscrições, além de inúmeras indicações de Lideranças.

Confira todos os finalistas

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar

neli santiago

Morre aos 92 anos Neli Santiago, da família fundadora das faculdades Facene e Famene

computador estudos FOTO Pixabay

Governo adia Concurso Unificado por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

Operação Provérbios desarticula grupo envolvido em tortura e roubo no Sertão da PB

wallberviolencia

Deputado “paga” à esposa por “vale night”; entenda porque isso é violência

cachorro pitbull FOTO Pixabay

Policial é baleado após discussão com vizinho por causa de pitbull, em Bayeux