Dnit não vai mais desapropriar casas no perímetro urbano da BR 230 em Cabedelo

O prefeito Vítor Hugo conseguiu, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mudanças no projeto de adequação da BR-230, a fim de não prejudicar os moradores e comerciantes do perímetro urbano de Cabedelo.

O Dnit aceitou a proposta apresentada pelo gestor e decidiu pelo cancelamento da desapropriação no trecho que vai do KM 0 ao KM 2 da cidade. Com isso, comerciantes e moradores não precisarão mais deixar suas casas. O ponto era uma das maiores polêmicas do projeto e foi motivo de dezenas de protestos desde que foi anunciado.

A reunião no Dnit contou com a presença dos vereadores da base governista e do deputado federal Efraim Moraes (DEM).

“É com diálogo que se resolve as coisas. Sentamos, conversamos e chegamos a esse acordo que será muito benéfico aos moradores e comerciantes do perímetro urbano da cidade. O Dnit vai adequar o projeto à nossa proposta e não será mais preciso a desapropriação das casas e estabelecimentos ali construídos. Agora, eles vão retirar apenas a ciclovia e o viaduto que seria construído nas imediações da Honda, na entrada da cidade. Ganha Cabedelo, ganham todos”, comemorou Vítor em vídeo divulgado nas redes sociais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.