Detentos cavam túnel no Sílvio Porto e um escapa; 11 foram detidos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um preso conseguiu fugir por um túnel cavado por detentos na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira, 15. O fugitivo é Thiago Albuquerque Miranda, de 36 anos, conhecido como Carioca, natural de Cabedelo. Ele estava cumprindo pena em regime fechado. Outros 11 presos foram flagrados antes de deixar o local e acabaram sendo levados para a Central de Polícia.

O túnel foi escavado no pátio do presídio, mas os apenados não conseguiram passar pela parede de pedra da base do muro. Com essa dificuldade, decidiram pular o muro. Um conseguiu, mas o segundo teria sido atingido por um  choque elétrico na cerca de segurança e caiu na área interna, despertando a atenção dos policiais penais.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), determinou a abertura de procedimento administrativo para investigar as causas da fuga. O secretário da Administração Penitenciária, delegado João Alves, afirmou que os procedimentos de praxe estão sendo realizados para investigar os fatos e que as forças de segurança integradas estão em diligências para recapturar o apenado foragido.

Será aberto um procedimento administrativo para apurar como os fatos ocorreram, como também um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o episódio.

O diretor do Presídio Silvio Porto, Gilberto Ferreira , disse que o foragido provavelmente feriu os pés na fuga.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

jucelio

MAIS LIDAS