Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputado reclama que só 150 pessoas poderão participar de ato com Lula

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual João Gonçalves (Podemos) reclamou hoje na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba sobre o rigor dos protocolos para a visita do presidente da República à Paraíba. Lula chega às 8h30 ao aeroporto João Suassuna em Campina Grande e de lá segue para Santa Luzia, onde fica o primeiro complexo de geração associada de energia renovável no Brasil: o Parque Chafariz.

Segundo João, apenas 150 pessoas poderão participar da solenidade que será realizada na área de propriedade da empresa Neoenergia.

“O povo todo queria receber o presidente, mas criaram um imbróglio com essa história da solenidade ser privada, da empresa. Ninguém entende. O povo estava querendo abraçar Lula e [a solenidade] ficou restrita a 150 pessoas infelizmente”, reclamou João.

A cerimônia de lançamento será realizada às 10 horas no município de Santa Luzia (PB), a cerca de 300 quilômetros da capital João Pessoa, e será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Neoenergia. O evento contará com a presença de autoridades públicas, incluindo representantes do Governo Federal, do Ministério das Minas e Energia, e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além de executivos da Neoenergia e da Iberdrola, grupo espanhol controlador da companhia.

Empreendimento – O Complexo Renovável Neoenergia se estende por uma área arrendada de 8.700 hectares, em que somente 14% está ocupada, nos municípios de Santa Luiza, Areia de Baraúnas, São Jose de Sabugi e São Mamede, na Paraíba.

Formado por 15 parques eólicos e 136 aerogeradores, Neoenergia Chafariz atua com capacidade instalada de 471,2 MW, já em operação plena desde início de 2022. Já as duas plantas de Neoenergia Luzia, com 228 mil painéis e potência instalada de 149,2 MWp, marcam a estreia da companhia na geração fotovoltaica centralizada. A energia gerada será destinada ao Ambiente de Contratação Regulada (ACR) e ao Ambiente de Contratação Livre (ACL), alinhado com a estratégia de posicionamento na liberalização do mercado de energia brasileiro.

O empreendimento se soma aos demais negócios da Neoenergia que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro. Na distribuição, a Neoenergia atende a 16 milhões de clientes nos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco