Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputado Genival Matias morre ao cair de jet ski em Pernambuco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Genival Matias, 53 anos, morreu na manhã de hoje ao cair de um jet ski na praia de Serrambi, no litoral pernambucano. Ele passou mal quando estava conduzindo o jet ski. A informação da morte do parlamentar, que era presidente estadual do Avante e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba foi confirmada pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O consultor de marketing Dércio Alcântara contou ao ParlamentoPB que estava no local onde tudo ocorreu. Dércio havia realizado uma reunião com Genival e Felipe Leitão, dentre outros integrantes do Avante. Ao fim do encontro, todos iriam participar de um churrasco em uma ilha localizada em frente à casa de praia onde Genival e sua família estavam.

Genival e Felipe foram de jet ski e os demais seguiram de lancha. “Quando estávamos seguindo para a ilha, recebemos um telefonema de Felipe Leitão dizendo que Genival tinha caído na água e estava morto. Pensamos que era brincadeira, mas infelizmente não era”.

Segundo Dércio, quando seguiam para a ilha, Felipe notou que Genival havia ficado para trás. Ao olhar para trás, o deputado viu o colega cair na água e ainda se jogou para tentar salvá-lo, mas notou que Genival estava “espumando”.

“Felipe percebeu que teria que pedir socorro e voltou para o jet ski e telefonou para que fôssemos ao seu encontro. O corpo de Genival foi retirado da água, um médico veranista nos ajudou e tentou reanimá-lo, mas não teve jeito. Chamamos o Corpo de Bombeiros, mas Genival já estava morto”.

O deputado Genival Matias teria se queixado nos últimos dias de dores no braço esquerdo, mas ele mesmo alegou que a causa seria óssea e não imaginou que se tratasse de um problema cardíaco, tese mais provável para explicar sua morte súbita.

Sem desaparecidos – Ao contrário do que foi especulado, não há desaparecidos da lancha. O único fato triste registrado foi o falecimento de Genival. Todos os demais que estavam no local passam bem.

Assembleia Legislativa da Paraíba lamentou a morte do deputado Genival Matias. “É com profundo pesar que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vem a público comunicar o falecimento do deputado estadual Genival Matias, vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa, ocorrido neste domingo (19). De acordo com as primeiras informações, o deputado estava em um passeio de jet ski em Pernambuco e sofreu um mal súbito vindo a óbito.

Ainda segundo informações preliminares não se tratou de um acidente como já se especula e também não há outras vítimas.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, disse está extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos”.

Titularidade – Com a morte de Genival Matias, o suplente Anísio Maia (PT) ascende à titularidade do mandato.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025