Deputado Genival Matias morre ao cair de jet ski em Pernambuco

O deputado estadual Genival Matias, 53 anos, morreu na manhã de hoje ao cair de um jet ski na praia de Serrambi, no litoral pernambucano. Ele passou mal quando estava conduzindo o jet ski. A informação da morte do parlamentar, que era presidente estadual do Avante e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba foi confirmada pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O consultor de marketing Dércio Alcântara contou ao ParlamentoPB que estava no local onde tudo ocorreu. Dércio havia realizado uma reunião com Genival e Felipe Leitão, dentre outros integrantes do Avante. Ao fim do encontro, todos iriam participar de um churrasco em uma ilha localizada em frente à casa de praia onde Genival e sua família estavam.

Genival e Felipe foram de jet ski e os demais seguiram de lancha. “Quando estávamos seguindo para a ilha, recebemos um telefonema de Felipe Leitão dizendo que Genival tinha caído na água e estava morto. Pensamos que era brincadeira, mas infelizmente não era”.

Segundo Dércio, quando seguiam para a ilha, Felipe notou que Genival havia ficado para trás. Ao olhar para trás, o deputado viu o colega cair na água e ainda se jogou para tentar salvá-lo, mas notou que Genival estava “espumando”.

“Felipe percebeu que teria que pedir socorro e voltou para o jet ski e telefonou para que fôssemos ao seu encontro. O corpo de Genival foi retirado da água, um médico veranista nos ajudou e tentou reanimá-lo, mas não teve jeito. Chamamos o Corpo de Bombeiros, mas Genival já estava morto”.

O deputado Genival Matias teria se queixado nos últimos dias de dores no braço esquerdo, mas ele mesmo alegou que a causa seria óssea e não imaginou que se tratasse de um problema cardíaco, tese mais provável para explicar sua morte súbita.

Sem desaparecidos – Ao contrário do que foi especulado, não há desaparecidos da lancha. O único fato triste registrado foi o falecimento de Genival. Todos os demais que estavam no local passam bem.

Assembleia Legislativa da Paraíba lamentou a morte do deputado Genival Matias. “É com profundo pesar que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vem a público comunicar o falecimento do deputado estadual Genival Matias, vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa, ocorrido neste domingo (19). De acordo com as primeiras informações, o deputado estava em um passeio de jet ski em Pernambuco e sofreu um mal súbito vindo a óbito.

Ainda segundo informações preliminares não se tratou de um acidente como já se especula e também não há outras vítimas.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, disse está extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos”.

Titularidade – Com a morte de Genival Matias, o suplente Anísio Maia (PT) ascende à titularidade do mandato.

1 comentário

  • SANDRO ROBERTO VEIGA REGO
    14:35

    Morte lamentável uma grande perda
    Agora vai assumir um deputado que presta um desserviço ao estado Anísio Maia do PT que o povo reprovou nas urnas

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.