Deputado diz que “golpe” trouxe fome para o povo e dinheiro para os mais ricos

O lucro do setor bancário enquanto a economia do país despenca, afetando a população brasileira, foi alvo de críticas do deputado estadual Jeová Campos nesta terça-feira (12).

“Os bancos tiveram em 2017 um aumento dos lucros em quase 15% em relação ao ano anterior, enquanto isso, o desemprego no Brasil aumentou, houve redução de recursos para saúde e educação, cortes no bolsa família, aumentos dos combustíveis, do gás de cozinha e do custo de vida. Esse é outro braço cruel desse golpe que deixa cada vez mais os ricos mais ricos e os pobres mais pobres”, desabafou Jeová Campos.

Na opinião do parlamentar, ‘falta comida para o povo e sobra dinheiro para os banqueiros. “Essa política neoliberal adotada por esse governo temerário, que privilegia o capital especulativo, que prega a privatização de estatais sob o argumento que somente privatizando elas serão lucrativas, que deu de presente o Pré Sal nacional, que está internacionalizando a Amazônia e que retirou direitos dos cidadãos brasileiros, está custando muito caro ao nosso país. As gerações futuras pagarão um preço muito alto por tantos desmandos”, afirmou Jeová.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.