Deputado dança com direito a saia e maraca junto com grupo folclórico em Pombal

Normalmente, o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) tem um comportamento discreto na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde é primeiro secretário da Mesa Diretora. Por isso, um vídeo que foi gravado durante a participação do parlamentar na reunião da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido, em Pombal, chamou a atenção e tem feito sucesso nas redes sociais. O ex-prefeito de Patos se caracterizou da mesma forma que os participantes do grupo folclórico Congos de Pomba, que se apresentou no evento. Isso incluiu colocar uma saia por cima da roupa, usar um chapéu em forma de cone e balançar uma maraca. Tudo isso na maior animação.

O evento, que ocorreu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Pombal, reuniu deputados, prefeitos da região, professores universitários e pesquisadores, além de agricultores e representantes de associações locais.

O deputado Nabor Wanderley, além de dançar, comentou o tema do debate e disse que a participação da Frente Parlamentar na discussão dos problemas do semiárido pode contribuir para construção de alternativas de convivência na região.

“O trabalho dos deputados é esse: não só estar nos gabinetes, mas estar presente junto ao povo, discutindo os problemas. Essa Frente Parlamentar tem uma importância muito grande, porque é no semiárido que estão os maiores problemas das pessoas que convivem com a seca e com a falta de emprego e de renda. Então, essa discussão na universidade serviu para que a gente possa ouvir a população, o que é que eles pensam e o que eles querem e, então, saber como a gente pode trabalhar e reivindicar mais ações junto aos governos, que melhorem a vida desse povo”, afirmou.

Folclore – A congada é um tipo de dança dramática que representa a coroação de um rei do Congo, constituída de um cortejo com passos e cantos, onde a música acompanha a expressão dramática dos textos, e que se caracteriza pela embaixada, por evoluções processionais e lutas simbólicas de espada

Deputado dança com direito a saia e maraca junto com grupo folclórico em Pombal

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.