Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputado critica determinação de uso de tornozeleira por Ricardo: “É fora da realidade”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Professor universitário e advogado, o deputado estadual Jeová Campos criticou em contato com o ParlamentoPB a decisão do desembargador Ricardo Vital, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba que ontem incluiu entre as medidas cautelares a serem cumpridas pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica.

Para Jeová, a medida é “desnecessária”, “extravagante” e “fora da realidade do mundo jurídico”. “Não consigo entender à luz do Código de Processo Penal. Como uma pessoa que estava fora do país e ao tomar conhecimento de uma decisão que lhe era desfavorável faz questão de voltar e se entregar à Justiça e depois da concessão de um habeas corpus que lhe assegura a liberdade em uma corte superior que é o STJ, se vem com uma medida tão extravagante? Considero essa uma decisão teratológica, fora da realidade do mundo jurídico. Estou muito triste com essa linha que o judiciário paraibano está tomando. As pessoas precisam ser protegidas pelo judiciário, mas essa forma de agir está criando um ambiente de desproteção”, disse o parlamentar. Para ele, a medida aplicada a Ricardo demonstra “um viés direcionado”.

O socialista havia sido preso no dia 19 de dezembro e liberado dois dias depois quando conseguiu o direito de responder ao processo em liberdade em um habeas corpus concedido pelo ministro Napoleão Nunes Maia, do Superior Tribunal de Justiça.

O desembargador Ricardo Vital determiniu o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-governador Ricardo Coutinho e para mais sete investigados. Ele ainda determinou o recolhimento domiciliar noturno, no endereço residencial, das 20h até as 5h. A decisão consta dos autos do processo nº 0000835-33.2019.815.0000.

Os outros sete investigados são: Gilberto Carneiro da Gama, Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas, Coriolano Coutinho, Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras, Francisco das Chagas Ferreira, David Clemente Monteiro Correia e Márcia de Figueiredo Lucena Lira.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas