Deputado cobra proteção urgente para idosos em asilos paraibanos

O deputado estadual Chió (REDE) solicitou ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde medidas de proteção para idosos que vivem em asilos e casas de acolhimento em toda Paraíba, em decorrência da pandemia por Covid-19.

A solicitação ocorreu oficialmente por meio do Requerimento 8.211/2020 aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, na última quarta-feira (22), durante a 6º Sessão Extraordinária Remota da Casa.

“Requeri a adoção de providências urgentes e necessárias no enfrentamento à propagação do coronavírus em asilos públicos e filantrópicos do nosso estado, como por exemplo, a distribuição de equipamentos de proteção individual e a higienização nas dependências das instalações, bem como, instruções para funcionários sobre o correto uso dos equipamentos de proteção individual”, justificou Chió.

Ainda de acordo com o parlamentar, a população idosa precisa de muita atenção, uma vez que a comunidade internacional classifica o grupo como sendo de alto risco para desenvolver quadro grave de coronavírus.

“São paraibanos que já contribuíram muito com a nossa sociedade e por diversos motivos, enfrentam, há tempos, a quarentena do afeto dos laços sanguíneos. A convivência diária com funcionários que necessariamente precisam manter contato com o mundo exterior, representa um alerta e por isso o nosso mandato reivindica cuidados especiais para esses paraibanos”, finalizou o parlamentar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.