Deputadas destacam campanha Mulheres de Força da Assembleia Legislativa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais do que um termo, sororidade é um comportamento que veio para ficar. Diz respeito à união das mulheres, no sentido de ajudá-las a serem protagonistas da sua própria vida. Essa, inclusive, é a premissa da campanha “Paraíba, Mulheres de Força”, lançada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e que conta com o apoio das sete parlamentares da Casa.

“Essa é mais uma inciativa da ALPB que merece nosso reconhecimento não só por valorizar a força da mulher paraibana, mas exaltar a importância do trabalho social que inúmeras mulheres desempenham diariamente. Que outras ações desse tipo possam se propagar pelo estado e que isso se transforme numa mudança de cultura, com mais equidade e menos violência”, disse Estela Bezerra.

A ideia da campanha é, justamente, destacar a força da mulher paraibana através de histórias de personagens reais, mulheres da terra, de força, que lutam por uma vida melhor para elas e pelo coletivo. “É uma iniciativa de uma enorme grandeza por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba. Reconhecer as mulheres do nosso estado é fazer justiça àquelas que fazem a Paraíba crescer, mesmo em meio às ausências. Venho do Sertão e de lá trago a força da mulher sertaneja, que acorda cedo, cuida do lar e vai à luta, que não desiste, que persiste”, destacou a deputada Pollyana Dutra.

A deputada afirma, ainda, que se sente honrada em ver a iniciativa ganhar cada vez mais espaço por toda a Paraíba. “Muito nos honra ver a ALPB abrir esse espaço para reconhecer as mulheres simples do nosso estado, as Marias, Franciscas, Socorros, e tantas outras, que lutam anonimamente por uma Paraíba melhor todos os dias”, ressaltou a parlamentar, que aproveitou para fazer um convite às paraibanas: “Conte sua história, da sua mãe, da sua tia, da sua avó… Acesse o site da campanha ‘Paraíba, Mulheres de Força’ e espalhe exemplos inspiradores”, complementou.

“A mulher paraibana tem como marca a força, a luta diária para buscar o sustento, para cuidar dos lares, para mudar a nossa realidade. A campanha Paraíba, Mulheres de Força é uma iniciativa louvável, que vai reconhecer esse protagonismo e ainda nos emocionar com lindas histórias de vida”, complementou a deputada Rafaela Camaraense.

Para a deputada Dra Paula, a campanha dá visibilidade a mulheres reais e fortalece a luta por direitos da mulher. “É a esta campanha que me associo, e que reforço, como forma de conscientizar a sociedade para empunhar a bandeira de luta pela igualdade de gênero, pelo fim a discriminação e à violência contra a mulher”, ressaltou a parlamentar.

Lançada durante a sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março deste ano, a campanha tem como pretensão destacar a força da mulher paraibana por meio de vídeos e premiação das melhores histórias. Para participar, é simples: as mulheres devem contar sua história em um vídeo de, até 1 minuto, e cadastrar no site da campanha “Paraíba, Mulheres de Força”. O vídeo deve ser feito pelo celular, na horizontal, e anexado na página mulheresdeforcapb.com.br. Na página, também é preciso informar os dados da pessoa que está relatando a história inspiradora: nome, idade, profissão, cidade e telefone de contato.

As histórias mais votadas e analisadas por uma curadoria, que será formada pela ALPB, serão premiadas no mês de junho. “Temos na Paraíba tantas mulheres guerreiras, que fazem três turnos, que trabalham, cuidam da casa, dos filhos. A nossa Assembleia dar voz a essas mulheres é fantástico. Temos um poder de voz grande na Casa. Então, enaltecê-las através dessa campanha é maravilhoso. É uma campanha que tem que ser levada a sério e a ALPB mais uma vez faz história trabalhando em prol das mulheres paraibanas”, reforçou a deputada Camila Toscano.

Para a deputada Jane Panta, campanhas como essa da ALPB precisam acontecer sempre, em todo o estado e em todo o país. “Estamos passando por um momento em que o feminicídio tem predominado, então quanto mais a gente ver enaltecer a força da mulher, mas a gente ver esse tipo de crime crescer. Porém analisamos que essas campanhas têm surtido efeito, pois faz com que a gente possa identificar os casos de feminicídio”, disse Jane Panta.

“Temos que difundir esse trabalho de todas as formas possíveis, pois isso pode nos ajudar a enfrentar a desigualdade de gênero no Brasil, especialmente na Paraíba”, resumiu a deputada Cida Ramos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa