Crea-PB fiscaliza hospitais da Paraíba

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) está fiscalizando, nesta semana, hospitais públicos e privados de Campina Grande. Estão sendo entregues ofícios para verificar as empresas e profissionais que prestam serviços na área de engenharia para estes hospitais. A fiscalização, que foi iniciada nessa segunda-feira (25), segue até a próxima sexta (29).

Na Grande João Pessoa, os hospitais foram visitados no final do mês de setembro. O objetivo é que, até o fim deste ano, todos os hospitais da Paraíba tenham passado pela fiscalização, que diz respeito à exigência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), relativa à prestação de serviços técnicos de engenharia.

Os profissionais e empresas do ramo da engenharia elétrica, engenharia biomédica, engenharia clínica, engenharia mecânica, dentre outras, que venham a atuar nos serviços técnicos de instalação, montagem, e manutenção de equipamentos odonto e médico hospitalares, deverão emitir a ART.

Os fiscais do Crea-PB estão observando principalmente as anotações relativas a equipamentos de hemodiálise, ressonância magnética, ultrassonografia, incubadoras, desfibriladores, autoclaves, grupos geradores, usinas de fornecimento de oxigênio, entre outros itens.

A instalação e manutenção corretas desses equipamentos é de extrema importância para minimizar o risco de acidentes e falhas de funcionamento que podem colocar em risco os pacientes, principalmente durante a pandemia de Covid-19, quando tem havido uma demanda maior do uso dessas máquinas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.