Crea-PB fiscaliza atuação profissional em montagem de estruturas para festas juninas

As equipes de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) se dedicam, desde o início deste mês, à “Operação São João”. Os fiscais têm visitado locais onde ocorrem comemorações de São João em diversos municípios do estado, verificando a existência de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) nos serviços de montagem de palco, pavilhões, arquibancadas, cidades cenográficas, instalações elétricas, instalações de banheiros químicos, coleta de resíduos, entre outros.

A iniciativa do presidente do Crea-PB, engenheiro civil Hugo Paiva, foi de realizar uma força tarefa nos municípios paraibanos com festejos juninos. “É importante se certificar de que há profissionais habilitados se responsabilizando por essas estruturas para garantir a segurança da população nos eventos”, afirmou.

Já foram visitados os municípios de Pedro Régis, Conde, Sumé, Riacho de Santo Antônio, Monteiro, Serraria, Solânea, Patos, Santa Terezinha, São José de Espinharas, Malta, São José da Lagoa Tapada, Paulista e Piancó.

Também houve fiscalização do Parque do Povo, em Campina Grande, em ação conjunta que teve participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, e Prefeitura de Campina Grande, entre outras instituições. A Operação São João segue até o início do mês de julho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.