O secretário de Estado da Fazenda da Paraíba, Marialvo Laureano, não vai assumir a Superintendência da Receita Federal com atuação na 4ª Região Fiscal. A revelação foi feita durante entrevista concedida por ele ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan João Pessoa. Marialvo admitiu que desistiu do cargo depois de sofrer ataques ideológicos por grupos de direita nas redes sociais. O convite para ele partiu de José Tostes, secretário especial da Receita Federal.
“Eu fui convidado pelo secretário Tostes em Brasília, mas desisti logo em seguida. Uma ou duas semanas depois em função basicamente do patrulhamento ideológico e não concordo com isso. Por causa disso, comuniquei que desisti. Ia ter que sair daqui para morar em Recife, me separar da família e quando senti o patrulhamento ideológico, o que me deixou muito triste já que eu sou técnico, vi que não teria condições de trabalhar”, desabafou.
Marialvo está no cargo desde maio de 2019 quando houve a fusão das Secretarias da Receita e das Finanças, criando a Sefaz-PB.
O Jornal da Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira das 7h às 8h na Rádio Jovem Pan João Pessoa. O programa é apresentado pelos jornalistas Cláudia Carvalho e Daniel Lustosa.