Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Consumidor se livra da falta de gás de cozinha ao lembrar de botijão cheio na casa de veraneio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O funcionário público Flávio Ribeiro foi um dos moradores da Capital afetados pela falta de gás de cozinha nas revendas. Mas ele foi surpreendido quando lembrou que tinha um botijão cheio na própria casa de veraneio, em Cabedelo. O produto tinha acabado, na residência principal dele, no sétimo dia da greve dos caminhoneiros, no domingo (27).

“Geralmente, o botijão dura uns dois meses lá em casa. A gente come muita marmita, pois eu e a esposa trabalhamos. É por isso que a gente não tem esse cuidado de estar olhando se tem botijão cheio. A gente tem dois botijões: um reserva e o que fica no fogão. O reserva tinha acabado e eu não sabia. Então, seis dias depois da greve, faltou gás no botijão”, explicou ele.

A surpresa veio durante as buscas por um novo botijão. “Foi quando eu comecei a procurar e não tinha mais em canto nenhum. Aí num grupo de WhatsApp, o pessoal também procurando, uma pessoa falou que tinha um depósito em Camboinha que tinha gás disponível. Aí eu lembrei que na minha casa em Camboinha tinha um botijão guardado. Mas até descobrir isso, a gente passou uns dois dias sem botijão de gás”, explicou ele.

Flávio contou das alternativas usadas para fugir da falta de gás de cozinha. “A gente usou panela elétrica e microondas.”

Agora que a greve foi encerrada, ele ainda não se arriscou a procurar, já que preencheu a necessidade com o botijão da casa de veraneio, e vai esperar mais um pouco. “Nem sai para comprar porque, pelo que eu vejo na TV, é que tá tudo lotado. E como a gente usa pouco, não tenho pressa.”

O gás de cozinha chegou em alguns locais, mas a procura está alta e pessoas estão tendo dificuldade de encontrar o produto. O Procon-JP já alertou que os consumidores estejam atentos aos preços abusivos e disse que o problema de não encontrarem botijões à venda é por conta da demanda reprimida.

“Está havendo dificuldade no abastecimento exatamente por conta já da demanda reprimida, pois muitos consumidores já estavam sem o produto nas suas casas e os revendedores, já por trabalharem no limite, não tinham capacidade de estoque. Isso fragilizou mais ainda a situação. Então, com o produto que aos poucos está chegando, não estão dando conta. Enfim, é ter paciência pois, pelo ritmo que está, vejo que teremos ainda umas duas semanas para a devida normalização”, explicou o secretário do Procon-JP, Helton René.

“A dica é o consumidor entrar em um dos grupos que criamos para compartilhar informações onde tem o gás para seu abastecimento pessoal e, se possível, agendar a compra do produto com seu revendedor. É o que se pode fazer no momento. Quanto aos valores, estamos de olho. Comerciante que estiver extorquindo o consumidor com valores acima da média de nossa última pesquisa, que foi em torno de R$ 65, no maior valor, será responsabilizado”, destacou ele.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas