Conselho de Educação Física flagra 21 estabelecimentos com irregularidades na região de Patos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) flagrou cinco pessoas em exercício ilegal da profissão e 21 estabelecimentos apresentando irregularidades. O resultado da ação, realizada na semana passada, foi divulgado nesta terça-feira (10). Foram vistoriadas 18 cidades do interior do estado, a maioria do sertão paraibano.

Receberam a equipe do CREF10/PB, 69 academias e sete escolas. Além disso, 90 pessoas foram fiscalizadas. Dos estabelecimentos visitados, 11 foram autuados por ausência de profissionais em seu horário de funcionamento, sete por falta de registro de pessoa jurídica e três (escolas) por estarem com professores em situação irregular. Quatro estagiários não estavam com o termo de compromisso de estágio ou camisa de identificação como regulamenta a Resolução 068/2017. Foram lavrados cinco avisos de impedimento de Pessoa Jurídica.

Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação junto ao Conselho. Caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil. As cidades fiscalizadas foram: Patos, Teixeira, Maturéia, São José de Espinharas, São José do Sabugi, São Mamede, Emas, Catingueira, Assunção, Soledade, São Jose do Bonfim, Desterro, Areia de Baraúnas, Vista Serrana, Malta, Passagem, Cacimba de Areia e Quixaba.

“Além da fiscalização, é importante que a sociedade se conscientize e exija um serviço de qualidade dos prestadores de serviço”, disse o presidente do CREF10/PB, Francisco Martins da Silva. “É sempre importante verificar se a academia ou o profissional que está sendo contratado possui registro no Conselho, uma forma de minimizar os riscos de se deparar com alguma irregularidade”.  

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa