Concurso para cargos administrativos da prefeitura de João Pessoa é adiado

O concurso realizado pela prefeitura de João Pessoa para o preenchimento de cargos na área administrativa teve suas provas adiadas. Os testes seriam aplicados no dia 28 deste mês, mas a banca responsável, AOCP, informou hoje que houve alterações: ““Por questões logísticas, comunicamos o adiamento da Prova Objetiva do Concurso Público da Prefeitura de João Pessoa – Secretaria da Administração, inicialmente prevista para ocorrer no dia 28/02/2021, conforme disposto no Edital de Abertura nº 01/2020. A nova data da prova será divulgada até 10/03/2021, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. Orientamos aos candidatos, para que se mantenham atentos às futuras publicações no endereço eletrônico do Instituto AOCP www.institutoaocp.org.br”, declarou a entidade em comunicado divulgado nesta quinta-feira (11).

O ParlamentoPB obteve a informação de que o adiamento se deve à necessidade de a prefeitura de João Pessoa adequar algumas questões relativas ao concurso através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público já que a seleção foi convocada pela gestão anterior.

Oficialmente, a prefeitura de João Pessoa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Um primeiro Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre o Ministério Público da Paraíba e a prefeitura de João Pessoa no ano passado determinando a realização de concursos públicos para o preenchimento de, no mínimo, 4.063 cargos públicos até 2024, sendo que 601 devem acontecer de forma imediata.

O concurso para área administrativa oferece 320 vagas. O concurso da Saúde teve inscrições encerradas em 25 de janeiro e as provas acontecem no dia 28 de fevereiro, com prova de títulos no dia 19 de março. O resultado final está previsto para sair no dia 7 de abril de 2021.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.