Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Concurso do MPPB: 26 candidatos faltam ao primeiro dia da segunda fase

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Vinte e seis candidatos faltaram ao primeiro dia de prova escrita da segunda fase do concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), nesse sábado (24). Trezentos e dezenove compareceram para o certame. Essa segunda etapa continua neste domingo (25).

Nesse sábado, a prova consistiu numa denúncia criminal baseada em relatório específico. Havia dois tipos de prova, uma denúncia e uma ação civil pública. Numa sessão realizada 15 minutos antes do início da aplicação das provas, foi realizado um sorteio pelo presidente da Comissão do Concurso, procurador de Justiça José Roseno Neto, na frente de três candidatos, tendo a denúncia sido sorteada.

Já neste domingo, a prova consistirá na formulação de respostas fundamentadas a quatro questões discursivas sobre quaisquer das matérias principais do concurso. As provas são iniciadas às 14h. De acordo com o edital, durante os dois dias de prova é permitido consultar legislação mesmo que contenha texto sublinhado ou destacado com caneta marca-texto, desde que não acompanhada de qualquer anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

O procurador José Roseno afirmou que este primeiro dia de prova transcorreu dentro da normalidade esperada. “A prova está correndo muito bem, a expectativa é muito boa. Creio que amanhã se repetirá com esse mesmo entusiasmo, essa mesma alegria que vemos nos candidatos.”

Nesta segunda-feira (26), a partir das 9h, será realizada a sessão pública de desidentificação das provas discursivas para início das correções, no edifício-sede do Ministério Público do Estado da Paraíba, na Capital.

Concurso

O XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPPB prevê o preenchimento de 10 vagas na instituição, sendo duas delas destinadas a candidatos negros e uma a candidato com deficiência.

O certame consiste em cinco etapas. A primeira foi realizada no dia 9 de setembro. Após esta segunda etapa, serão realizadas a prova oral, prova de tribuna e curso de formação com 60 horas/aula, que deve durar cerca de um mês. Os candidatos também serão submetidos a teste psicotécnico. Os aprovados em todas as fases deverão ser convocados a partir de 2019.

A comissão do concurso é composta pelos procuradores de Justiça, José Roseno Neto (presidente) e Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena; pelos promotores Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos, Anne Emanuelle Malheiros, Ana Guarabira de Lima Cabral e Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, além do advogado George Ramalho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria