Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comissão de Ricardo Coutinho prepara relatório final

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão de transição do Governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), após a realização da última reunião entre equipes, realizada nesta quarta-feira (15) à tarde, nas dependências da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência Tecnologia, está em processo de finalização do relatório final, que será entregue ao governador eleito até a próxima semana.

A equipe, composta pela engenheira Aracilba Rocha, pelo deputado estadual e engenheiro Zenóbio Toscano, pelo administrador e professor da UFCG, Gustavo Nogueira, pela advogada e secretária licenciada de Finanças de João Pessoa, Livânia Farias e pelo engenheiro Walter Aguiar, reuniu-se ontem com o secretário da SEMARH, Francisco Sarmento, completando o ciclo de reuniões antes da entrega do projeto final.

O encontro contou com a participação de três membros da equipe de transição de Ricardo Coutinho, a engenheira Aracilba Rocha, o deputado Zenóbio Toscano e a Secretária de Finanças licenciada da Prefeitura de João Pessoa, Livânia Farias, bem como do Secretário de Meio Ambiente Francisco Sarmento e do Secretário Executivo da SEMARH, Eloisio Henriques Dantas.

Segundo o deputado Zenóbio Toscano, após a reunião, será possível finalizar os relatórios com o diagnóstico sobre o funcionamento atual do Estado. Para ele, o objetivo da reunião foi alcançado, graças ao compromisso de ambos, tanto do secretário, quanto da equipe de transição.

“Muitas das nossas dúvidas e questionamentos foram esclarecidos. A partir desta reunião, poderemos elaborar e apresentar um diagnóstico ao Governador eleito Ricardo Coutinho de como se encontra a máquina estadual, seja do ponto de vista financeiro, ou mesmo com relação a infraestrutura, por exemplo. Além disso, a partir do que nos foi apresentado, haveremos de mostrar caminhos e buscar soluções para os problemas subsequentes”, ressaltou Zenóbio Toscano.

Obras do PAC – De acordo com a engenheira Aracilba Rocha, a reunião foi importante para que a comissão obtivesse mais informações sobre obras de infraestrutura hídrica do Estado e sobre o andamento das obras financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que vem sendo gerenciadas pelo Secretário Francisco Sarmento.

“O encontro foi bastante técnico. Tivemos as informações desejadas e saímos com algumas preocupações, como o Centro de Convenções. No restante, a reunião foi satisfatória. É provável que até semana que vem, já tenhamos um relatório final em mãos, que será entregue ao governador eleito”, avaliou Aracilba Rocha.

Relatório – Durante a reunião, o Secretário Francisco Sarmento apresentou um relatório com os projetos e as ações da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, bem como a estruturação e execução das obras do PAC. Segundo ele, estas informações contemplam os trabalhos, os problemas enfrentados e as atividades da SEMARH e dos projetos que ela apoia. “Apesentamos inclusive os projetos que já foram aprovados pelo Governo Lula para as próximas obras do Programa de Aceleração do Crescimento”, frisou o Secretário.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

imagem_2024-06-25_131911480-2

Juiz suspende reunião do PSOL que decidiria pelo apoio a Cartaxo

prefeito

Opinião: Atriz atua e não substitui responsabilidade social de gestor

onibus

Ônibus colide com poste no bairro dos Bancários, em João Pessoa

concurso-policial-penal

MPPB, secretarias e sindicato deliberam sobre concurso para policial penal

banheiro

Suspeito de estuprar mulher durante festa de São João em Santa Rita é preso nesta segunda

Dinheiro muito

Prazo para 16 ganhadores do Nota Cidadã resgatarem R$ 40 mil em prêmios termina dia 20

João Almeida, foto divulgação

Ex-vereador João Almeida está internado após cirurgia cardíaca

Programa Justiça 4.0

Programa Justiça 4.0 abre 35 vagas de trabalho

INSS na Paraíba

Servidores do INSS na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira

Celso Batista e Luciano Cartaxo

PSOL decide hoje se mantém pré-candidatura de Celso Batista ou apoia Luciano Cartaxo