Comissão de Ricardo Coutinho prepara relatório final

A Comissão de transição do Governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), após a realização da última reunião entre equipes, realizada nesta quarta-feira (15) à tarde, nas dependências da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência Tecnologia, está em processo de finalização do relatório final, que será entregue ao governador eleito até a próxima semana.

A equipe, composta pela engenheira Aracilba Rocha, pelo deputado estadual e engenheiro Zenóbio Toscano, pelo administrador e professor da UFCG, Gustavo Nogueira, pela advogada e secretária licenciada de Finanças de João Pessoa, Livânia Farias e pelo engenheiro Walter Aguiar, reuniu-se ontem com o secretário da SEMARH, Francisco Sarmento, completando o ciclo de reuniões antes da entrega do projeto final.

O encontro contou com a participação de três membros da equipe de transição de Ricardo Coutinho, a engenheira Aracilba Rocha, o deputado Zenóbio Toscano e a Secretária de Finanças licenciada da Prefeitura de João Pessoa, Livânia Farias, bem como do Secretário de Meio Ambiente Francisco Sarmento e do Secretário Executivo da SEMARH, Eloisio Henriques Dantas.

Segundo o deputado Zenóbio Toscano, após a reunião, será possível finalizar os relatórios com o diagnóstico sobre o funcionamento atual do Estado. Para ele, o objetivo da reunião foi alcançado, graças ao compromisso de ambos, tanto do secretário, quanto da equipe de transição.

“Muitas das nossas dúvidas e questionamentos foram esclarecidos. A partir desta reunião, poderemos elaborar e apresentar um diagnóstico ao Governador eleito Ricardo Coutinho de como se encontra a máquina estadual, seja do ponto de vista financeiro, ou mesmo com relação a infraestrutura, por exemplo. Além disso, a partir do que nos foi apresentado, haveremos de mostrar caminhos e buscar soluções para os problemas subsequentes”, ressaltou Zenóbio Toscano.

Obras do PAC – De acordo com a engenheira Aracilba Rocha, a reunião foi importante para que a comissão obtivesse mais informações sobre obras de infraestrutura hídrica do Estado e sobre o andamento das obras financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que vem sendo gerenciadas pelo Secretário Francisco Sarmento.

“O encontro foi bastante técnico. Tivemos as informações desejadas e saímos com algumas preocupações, como o Centro de Convenções. No restante, a reunião foi satisfatória. É provável que até semana que vem, já tenhamos um relatório final em mãos, que será entregue ao governador eleito”, avaliou Aracilba Rocha.

Relatório – Durante a reunião, o Secretário Francisco Sarmento apresentou um relatório com os projetos e as ações da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, bem como a estruturação e execução das obras do PAC. Segundo ele, estas informações contemplam os trabalhos, os problemas enfrentados e as atividades da SEMARH e dos projetos que ela apoia. “Apesentamos inclusive os projetos que já foram aprovados pelo Governo Lula para as próximas obras do Programa de Aceleração do Crescimento”, frisou o Secretário.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.