Cida lembra que Abono Natalino já é concedido desde 2012 na PB, antes da ideia de Bolsonaro

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) destacou em entrevista ao ParlamentoPB que a ideia do Abono Natalino no Bolsa Família já é concedida na Paraíba desde o final de 2012, muito antes dessa decisão ser tomada pelo Governo Federal.

O projeto de Cida lançado na Secretaria de Desenvolvimento Humano, quando ela era titular da pasta, foi colocado em prática pelo então governador da época, Ricardo Coutinho. Recentemente, o governo Bolsonaro anunciou que concederá o benefício da 13ª parcela aos beneficiários do Bolsa Família no final deste ano.

A medida que foi uma promessa de campanha do presidente, no entanto, só é válida para 2019, conforme está documentado. Sendo assim, de 2020 em diante os beneficiários do Bolsa Família não contam com a certeza do recebimento do valor extra, pelas mãos do Governo Federal.

Sobre isso, Cida Ramos disse que é preciso continuidade. “Acho muito preocupante porque política pública tem que ter continuidade. E o elemento principal dela é a continuidade. As políticas públicas da Paraíba desde 2011 tem tido continuidade. E o próprio governador João Azevêdo ele está dando continuidade a essas políticas. É só olhar no orçamento que não se vê redução para a Secretaria de Desenvolvimento Humano.”

A parlamentar disse ainda ao ParlamentoPB que a crise econômica aumenta a necessidade de dar assistência às pessoas mais carentes. “Nós estamos num processo de recessão fortíssima no país. Nesse momento nós precisamos proteger as pessoas.”

Cida acredita que os beneficiários na Paraíba receberão os benefícios em paralelo. “Na Paraíba, o programa (do Abono Natalino) continua.”

 

 

Cida lembra que Abono Natalino já é concedido desde 2012 na PB, antes da ideia de Bolsonaro

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.