Cícero Lucena sanciona Coordenadoria da Igualdade Racial com presença do líder da oposição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta quinta-feira (21), o prefeito Cícero Lucena sancionou o projeto de Lei que cria a Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial na Capital. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra, dos vereadores Bruno Farias, Marcos Henriques (líder da oposição) e Odon Bezerra e de entidades representativas. O prefeito Cícero Lucena destacou o respeito, o olhar e a dedicação da Prefeitura em cuidar de todos os segmentos da sociedade de forma igualitária e garantindo todos os direitos.

“Viver momentos como esse nos realimenta, nos estimula fazer cada vez mais. Você poder ajudar, colaborar com aqueles que precisam do olhar, do trabalho, da dedicação do serviço público, da eficiência, da capacidade, mas principalmente do trabalho, do caminho que nós estamos implementando na nossa gestão”, pontuou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra disse que a partir de agora será possível dar mais voz a população negra, por meio de uma Coordenadoria específica, com seu orçamento, para avançar em políticas públicas. “Agradeço a todos os vereadores que nos ajudaram e contribuíram por essa assinatura, por essa lei feita por todos. Agradecer a sensibilidade do prefeito Cícero, porque no momento que levamos a ideia pra ele, ele acatou de pronto”, afirmou.

A Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial em João Pessoa antes estava vinculada a Coordenadoria Municipal de Promoção da Cidadania LGBT. Com a independência, ambas as coordenações ficam mais fortalecidas – a gestão municipal avança para oferecer mais proteção, como destacou Francisca Leite Duarte, do Conselho Municipal de Igualdade Racial.

“Essa criação, para nós, pessoas pretas, que ao longo da história estamos em último plano, está sendo histórica. Isso eu posso dizer com certeza, que a lei saiu do papel e agora é realidade. Posso dizer também, sem medo de pecar, que o poder público municipal, através do prefeito, é realmente, para se dizer, antirracista. É um prefeito antirracista, assim como os parlamentares, os vereadores que acolheram o nosso pedido pelo desmembramento”, argumentou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa