Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cerca de 45 desistem de entrar para a PMPB após fase de adaptação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cerca de 45 classificados dos 450 convocados desistiram de entrar para a Polícia Militar da Paraíba. Os quase 500 candidatos aprovados nas primeiras etapas do concurso para soldado da PMPB foram chamados para o período de adaptação, que envolveu atividades teóricas e físicas, inclusive durante a madrugada. Essa etapa foi encerrada neste sábado (29).

Agora, os aprovados estão prontos para iniciarem o curso de formação. O período de adaptação, que durou 15 dias, teve muitas instruções, inclusive durante a madrugada, onde eles tiveram contato com atividades profissionais teóricas, práticas, físicas, de rusticidade, vivacidade e com os regulamentos que os acompanharão na ‘vida da caserna’, como é chamado o meio militar.

Entre os cerca de 45 que desistiram, os motivos foram por vontade própria dos candidatos, alegando que não tinham vocação para a profissão; por problemas que envolviam idade e de ordem judicial, detectadas pela avaliação social a que foram submetidos; e pelo não comparecimento ao local onde foi realizada a adaptação.

O comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Licksomar Lábis, disse que o número de desistência está dentro da média. “Apresentamos a todos eles o que é a vida policial militar, que exige bem mais do que muitas outras profissões, pois aqui não temos certeza, por exemplo, de quando estaremos com a família em datas comemorativas, não temos muitas vezes uma compreensão por parte da sociedade e tudo isso faz parte de uma rotina de dedicação que começa a ser exigida a partir de agora e alguns candidatos, mesmo após chegarem até aqui, fazem a escolha de não continuarem.”

Os que conseguiram vencer mais essa etapa foram recebidos pelos familiares, na manhã deste sábado, no Centro de Educação da PM, em Mangabeira VII, na Capital. O reencontro foi marcado pela emoção e comemorado.

Trajetória

O caminho percorrido pelos agora alunos soldados começou em março, quando foi publicado o edital que teve quase 80 mil inscritos. Os classificados passaram por etapas de avaliação psicológica, de saúde e testes de aptidão física. O curso de formação vai proporcionar a graduação superior de tecnólogo em segurança pública.

  

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de CG; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024