Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio quer tomar posse em breve e reforça pedido no Supremo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse hoje que o pedido para que ele tome posse e assuma a sua vaga no Senado Federal já foi feito e que nos próximos dias a decisão será anunciada pelo ministro Joaquim Barbosa. Ele falou ainda que decisão do julgamento da Lei Ficha Limpa, na última quarta-feira teria sido decisiva.

– A decisão da quarta-feira passada teve repercussão geral. O presidente da corte, o ministro Peluso, determinou que os respectivos relatores monocraticamente despachassem os processos para que eles pudessem ser resolvidos rapidamente. Os meus advogados entraram com um pedido de reexame da cautelar que foi negada anteriormente. Nós tinhamos feito um pedido através de liminar para que eu pudesse tomar posse, mas o ministro Joaquim negou. Diante do fato novo de quarta-feira, os advogados acharam interessante pedir o reexame da matéria o que já está acontecendo nos próximos dias por parte do ministro Joaquim Barbosa. Espero que esse processo seja breve. Quando perguntado eu disse trinta dias por achar um prazo razoável para que tudo isso esteja decidido. Eu já esperei muito tempo, esperar mais trinta ou quarenta dias de minha parte não será problema. 

Cássio disse ainda que sabe da possibilidade do senador Wilson Santiago recorrer, mas que está preparado e saberá esperar com serenidade a decisão da justiça. Ele cita ainda um trecho do hino do seu time, o fluminense.

– “Quem espera sempre alcança”. Eu tenho esperado isso tudo com muita disciplina, serenidade e paciência. Tenho crença absoluta que eu já paguei a sentença que me foi imposta, uma sentença injusta, mas prefiro não falar sobre isso, pois é passado. Eu lamento agora que se tente, depois de uma decisão final, qualquer medida procrastinatória para retardar a expressão e a vontade do povo. Não se trata de alguém que perdeu querendo ocupar o cargo de quem perdeu, eu fui eleito o mais votado e quem está no mandato, é quem perdeu a eleição. Isso vai em desrespeito ao povo se manter no cargo a todo custo. Essa pessoa vai se agarrar na cadeira e dizer: essa aqui ninguém toma quando na verdade ela não é nem minha nem dele é do povo.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte