Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Casamento é realizado por videoconferência em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O dia 13 de abril de 2020 ficará marcado para os noivos, Josilene Oliveira dos Santos e Jorge Freire de Lima. Nessa data, a juíza Ivna Mozart Bezerra Soares, do 3.° Juizado Auxiliar Cível da 2.ª Circunscrição, que está respondendo pela Vara de Feitos Especiais da Comarca de Campina Grande, realizou, por meio de videoconferência, a cerimônia do casamento civil dos nubentes. A magistrada, seguindo orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Corregedoria-Geral de Justiça no enfrentamento à Covid-19, fez o evento, tendo em vista a situação de emergência do caso, pelo fato do casal, por motivo de emprego, estava com passagens antecipadamente compradas, só de ida para a cidade do Rio de Janeiro, cuja viagem aconteceu no dia 15/04.

A juíza Ivna Mozart informou que todos os cuidados foram tomados, celebrando o casamento por videoconferência em sua residência. Já os noivos estavam no Cartório, que segue funcionando, com horário reduzido, dando preferência ao teletrabalho, como determina as autoridades de saúde, e ficaram em salas diferentes das testemunhas e dos funcionários, a fim de evitar a aglomeração.

“Quando um casal resolve unir em matrimônio, presume-se que, apesar de tudo isso que está acontecendo, as pessoas têm uma perspectiva de futuro e acreditam que tudo isso vai passar e eles vão poder ter uma vida em comum”, ressaltou a magistrada, lamentando o fato dos noivos não poderem comemorar com amigos e familiares, e por outro lado, destacando a felicidade em poder trazer o Poder Judiciário estadual para perto do jurisdicionado, por haver meios tecnológicos que possibilitaram o feito.

Ivna Mozart pontuou, ainda, a importância do papel da magistratura em salvaguardar direitos, até mesmo no período em que as pessoas não estão em situação contingencial. “O Poder Judiciário estadual já tem uma grande importância, como verdadeiro refúgio do cidadão, imagine em momentos como o dessa da pandemia. Os magistrados, que estão trabalhando muito durante esta pandemia, são peças fundamentais para o exercício desses direitos “, ressaltou.

Para Josilene Oliveira, que conheceu Jorge Freire, que é do Rio de Janeiro, através da internet, o casamento por videoconferência foi uma experiência diferente e marcante. Ela explicou a dificuldade que o marido enfrentou para chegar até Campina Grande, tendo que ficar por dois dias entre os aeroportos do Rio, São Paulo e Recife, para, enfim, chegar de carro ao destino. Ressaltou, igualmente, a preocupação e o carinho que a juíza Ivna Mozart teve com a situação deles, ao propor a realização da cerimônia de forma virtual.

“Ela teve uma consideração muito especial com o nosso caso, possibilitando a realização, dessa forma, do meu casamento. Eu agradeço muito a Dra. Ivna Mozart e as demais pessoas do cartório, que também nos ajudaram e apoiaram em tudo”, destacou Josilene, acrescentando que não havia sido do jeito que ela tinha planejado, mas, foi como Deus quis.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria