Casamento comunitário em Igreja do Sertão marca união de 24 casais

 Na tarde deste sábado (25), mais de 20 casais participaram do casamento coletivo, realizado pela Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, e por 48 vezes a palavra “sim” foi repetida dentro da Igreja Matriz.

 
O administrador paroquial da São João Bosco, padre Janilson Rolim, afirmou que esta já é a teceira vez que a paróquia realiza casamentos comunitários, e só este ano já foram realizados dezenas de uniões conjugais com as bênçãos de Deus.

Emoção
 
A cerimônia dos 24 casamentos comunitários gratuitos aconteceu em clima de muita alegria, onde os noivos que ali recebiam as bênçãos divinas emocionavam a si mesmos e a todos os presentes. Para Luis Silva e Solange Silva que tem duas filhas e há vinte anos viviam juntos, a decisão de receber o sacramento do matrimônio foi própria dele e da esposa.
 
“Para mim é uma honra casar neste dia tão importante, o nascimento de Jesus, e depois de tanto tempo juntos recebemos as bênçãos de Deus, disse Solange com um sorriso estampado no rosto.
 
Preparação
 
Durante quatro semanas os casais se preparam com palestras e orientações por parte da pastoral familiar e dos padres da igreja, com ensinamentos de como deve ser um casal cristão.
 
A ação matrimonial foi celebrada pelo padre Janilson Rolim, e tal solenidade foi gratuitamente realizada pela Paróquia.
 
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.