Carlos Fábio propõe realizar Corrida dos Advogados em JP, Campina e Cajazeiras

O candidato a presidente da OAB-PB pela Chapa 5, Carlos Fábio, propõe realizar edições da corrida da advocacia em Campina Grande e Cajazeiras, além de João Pessoa. Ele também quer a construção da Sede Social da Advocacia, que abrigará uma série de atividades de lazer e hospedagem para advogados que estiverem em trânsito pela Capital.

Carlos Fábio destaca o trabalho de valorização do esporte à frente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba. Ele realizou três edições da Corrida Noturna dos Advogados e os Jogos da Advocacia e disponibilizou treinamento em diversas áreas do esporte e incentivo aos atletas.

A 3ª edição da Corrida Noturna, promovida em agosto, levou às ruas de João Pessoa mais de 1.600 pessoas, entre atletas profissionais e amadores. Houve um grande aumento, em comparação com os 300 inscritos na corrida de 2013. A realização dos Jogos da Advocacia é outra ação dele na CAA-PB, com mais de 300 advogados e advogadas inscritos em cada uma das três edições.

“O objetivo é praticar o bem estar e a assistência à advocacia. O advogado e a advogada paraibana podem bater no peito e falar que o esporte é promovido como se deve. A Corrida Noturna é o evento mais famoso de rua no estado. Além disso, temos uma área de esporte com 300 advogados e advogadas que praticam futebol e voleibol”, expressou Fábio.

Além dos eventos citados, são disponibilizados treinamentos em diversas modalidades esportivas aos advogados e advogadas, como o vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol society, natação e jiu-jítsu.

A gestão de Carlos também criou e patrocina a corrida da advocacia em Cajazeiras e os Jogos do Interior em Campina Grande e Pombal. A participação efetiva nos jogos de Verão Nacional da Advocacia e Jogos do Nordeste das CAAs também foram ações promovidas pelo atual presidente da Caixa de Assistência.

Propostas

A Chapa 5 propõe a construção do Clube da Advocacia, com apartamentos para hospedagem da advocacia e familiares, campo de futebol, quadra de areia de vôlei, beach tennis, futevôlei, piscina, restaurante e área para academia.

Também estão programadas o início do projeto CAAminha e assessoria de corrida; início do Pedal Legal e do Medida Legal com nutricionista, educador físico e psicólogo, além da corrida da advocacia em Campina Grande e a realização da Etapa da Corrida de Rua da Advocacia em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras; e a garantia da participação dos atletas paraibanos nos campeonatos oficiais.

Chapa 5

Disputam a diretoria da Caixa pela Chapa 5, intitulada “Compromisso é a nossa força”, Orlando Virgínio (presidente), Rafael Coelho (vice-presidente), Francisco Freire (secretário-geral), Eliana Christina (secretária adjunta) e Francisco Wagner Holanda (tesoureiro).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.