Bonecas: Juliette elogia ressocialização de mulheres no Júlia Maranhão

Em uma live que teve picos de 900 mil seguidores, a advogada e maquiadora Juliette Freire falou sobre como está sua vida depois de vencer o BBB 21 e entre vários temas comentou o trabalho que reeducandas do Presídio Maria Júlia Maranhão vêm fazendo na confecção de bonecas que lhe homenageiam. “Tenho um carinho enorme por esse projeto. Elas estão fazendo bonecas artesanais, minhas… a coisa mais linda do mundo! A equipe já postou, mas eu quero que vocês vejam. A coisa mais fofa do mundo! Eu morro de orgulho disso. Eu tenho um carinho especial por essa questão de ressocialização. Já estudei sobre e tenho muito orgulho!”, comentou a “sister”.

A diretora da Penitenciária Júlia Maranhão, Cinthya Almeida, disse que o momento é de gratidão a Juliette. “A gratidão nos define nesse momento. Nós estamos muito felizes com o reconhecimento da boneca Juliette pela própria Juliette. Por sabermos que ela tomou conhecimento da confecção das bonecas aqui na unidade, por saber que ela apoia e acredita na ressocialização. A palavra que nos define hoje é gratidão. Tanto nós da gestão, da administração e as reeducandas estamos imensamente felizes por esse trabalho. Eu acredito que isso irá render bons frutos.”

Cinthya acredita que o depoimento de Juliette vai fazer com que outras pessoas conheçam o projeto e a oportunidade de recomeçar dada às reeducandas. “Juliette, hoje, é uma pessoa que influencia muito as outras pessoas, é uma formadora de opinião. E eu acredito que, a partir desse depoimento dela, cada vez mais pessoas vão acolher e apoiar esse projeto que tem mudado a vida de pessoas. Ela mesma mostrou que acredita no recomeço.”

Ainda segundo a diretora, Juliette deve receber bonecas com seu rosto. “Pretendemos enviar para ela algumas das bonecas. A gente tem conhecimento de que ela já viu fotos das nossas peças confeccionadas pelas reeducandas da Penitenciária Júlia Maranhão, aqui em João Pessoa.”

Como adquirir

As encomendas das bonecas de feltro da Juliette poderão ser feitas por meio do perfil do projeto Castelo de Bonecas no Instagram (@castelodebonecasjuliamaranhao). “Nós estamos tentando atender a todos o mais rápido possível. O trabalho está sendo constante pata atender a demanda e estamos felizes”, explicou Cynthia Almeida.

Além disso, os demais projetos de ressocialização realizados pela Secretaria da Administração Penitenciária podem ser acompanhados por meio do perfil no Instagram @seapgovpb.

 

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.