Autoridades e instituições lamentam morte do deputado Genival Matias

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e colega do deputado Genival Matias, deputado Adriano Galdino, lamentou a morte do vice-presidente da Casa que sofreu um mal súbito durante um passeio de jet ski, em Pernambuco, neste domingo (19). Genival Matias seguia para uma ilha onde passaria a tarde de hoje reunido com partidários quando caiu na água após ter tido um suposto infarto.

O prefeito de João Pessoa também se pronunciou em nota. “Lamentamos o falecimento de Genival Matias, um parlamentar que vinha exercendo um bom trabalho em defesa dos interesses do paraibanos, e que nos deixou neste domingo de forma inesperada e precoce”, diz a nota emitida pela Prefeitura de João Pessoa, em nome do prefeito Luciano Cartaxo.

O Governo da Paraíba decretou luto de três dias. A Câmara Municipal de João Pessoa, o PSL na Paraíba, os deputados Tovar Correia Lima, Eduardo Carneiro, Galego Souza e a deputada Camila Toscano também manifestaram pesar pela morte de Genival Matias. Também emitiram nota o PSDB na Paraíba e a Famup.

Saiba mais

Deputado Genival Matias morre em acidente em Pernambuco

A nota da ALPB cita que Adriano Galdino “está extremamente consternado com o falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu.”

Veja as notas na íntegra

Governo da Paraíba

O governador João Azevêdo lamentou, com profundo pesar, a morte prematura do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Genival Matias, ocorrida neste domingo (19). O chefe do executivo paraibano decretou, ainda, luto oficial de três dias.

Além da política, Genival Matias de Oliveira Filho também tinha atuação destacada no ramo da mineração e da construção civil. Foi do pai, o juiz federal Genival Matias, que ele herdou a paixão pela política, tornando-se deputado estadual em 2010, sendo reeleito em 2014 e chegou ao seu terceiro mandato na Casa de Epitácio Pessoa. Além de membro da Mesa Diretora na atual legislatura, Genival Matias também fazia parte da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência e era o presidente estadual do Avante.

“Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar sua família e aliviar a dor de todos os que gozaram do seu convívio”, lamentou João Azevêdo.

Prefeitura de João Pessoa

Nota de pesar

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou, neste domingo (19), o falecimento precoce do deputado estadual, Genival Matias. Vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e presidente estadual do Partido Avante, ele sofreu um mal súbito, vindo a falecer, em Recife. “Lamentamos o falecimento de Genival Matias, um parlamentar que vinha exercendo um bom trabalho em defesa dos interesses do paraibanos, e que nos deixou neste domingo de forma inesperada e precoce. Desejamos serenidade à família e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e dê forças para superar a perda”, declarou.

ALPB

NOTA – Assembleia lamenta morte do deputado Genival Matias

É com profundo pesar que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vem a público comunicar o falecimento do deputado estadual Genival Matias, vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa, ocorrido neste domingo (19). De acordo com as primeiras informações, o deputado estava em um passeio de jet ski em Pernambuco e sofreu um mal súbito vindo a óbito.

Ainda segundo informações preliminares não se tratou de um acidente como já se especula e também não há outras vítimas.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, disse está extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos.

Câmara Municipal de João Pessoa

NOTA DE PESAR

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) manifesta seu profundo pesar pela morte súbita do deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante. O falecimento neste domingo, 19, causou perplexidade a todos.

Os vereadores pessoenses, através da Mesa Diretora, expressam tristeza pela perda de um grande líder político que pautou sua trajetória pela capacidade de agregação, bom trato com os colegas e respeito pelos adversários. Ao mesmo tempo, prestam solidariedade à família enlutada e aos amigos e admiradores de Genival Matias, que também era vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Deputado estadual Tovar Correia Lima

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de um amigo, um colega de parlamento. Neste momento de tanta dor, peço a Deus conforto para amigos e familiares de Genival e externo o meu sentimento de pesar por essa partida prematura.”

Deputada estadual Camila Toscano

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do nosso vice-presidente. Que Deus traga conforto para amenizar a dor da família e amigos.”

PSL na Paraíba

Recebemos a triste notícia do falecimento do vice presidente da ALPB, Genival Matias.

Aos amigos e familiares, nos solidarizamos neste momento de dor.

O PSL- PB (Partido Social Liberal Paraíba) presta sua homenagem ao parlamentar Genival Matias, deputado estadual por três mandatos, que nos deixa hoje, partindo para um lugar de paz, deixando o seu legado para o povo paraibano. Que neste Dia possamos recordar de sua hombridade, alegria e amizade.

PSL Paraíba

Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba)

“É com sentimento de tristeza que recebemos a notícia da morte do deputado estadual Genival Matias. Sem sombra de dúvidas é mais um homem que muito fazia pela Paraíba e que nos deixa. Mas deixa também o seu legado. Que Deus possa confortar familiares e amigos nesse momento de grande dor”, lamentou o presidente da Famup, George Coelho.

PSDB na Paraíba

“A direção estadual do PSDB externa seu profundo voto de pesar e se solidariza com a família e amigos do deputado Genival Matias nesse instante de dor pela morte prematura do parlamentar.”

Senador Veneziano Vital do Rêgo

“De certo como eu, muitos paraibanos estão ainda perplexos diante da notícia, que há poucas horas soubemos, da morte do deputado Genival Matias. E eu quero aqui, através desse vídeo, registrar o meu mais profundo pesar, pelos laços profundos de amizade e vínculos, muito mais do que relações políticas, se deram com relações familiares com Genival e seus entes, uma figura muito distinta. Isso eu falo do lado pessoal, pois também tem o lado politico, como um grande articulador que sempre serviu ao povo do Cariri e de outras localidades. Eu quero aqui transmitir minhas condolências”, disse Veneziano em vídeo.

Deputado estadual Galego Souza

“Abraço na esposa e filhos. Foi uma notícia muito triste que recebemos hoje, ninguém esperava. Perdi um amigo e um companheiro de parlamento. Vai deixar muita saudade, por isso externo minhas condolências também a todos os familiares e amigos nesse momento de dor”, disse.

Deputado estadual Eduardo Carneiro

“Hoje o dia está mais triste com a notícia do falecimento de Genival Matias. Peço ao bom Deus força e conforto à família para superar este momento de tanta dor.”

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.