Audiência pública vai debater “Ciclista Cidadão” e mobilidade urbana

Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira ( 17) audiência pública para debater sobre espaços e segurança dos ciclistas e mobilidade urbana. A audiência, que foi proposta pelo líder do governo na ALPB, deputado Ricardo Barbosa (PSB), começará às 10 horas, no Auditório João Eudes.

Grupos de ciclistas e representantes de órgãos públicos foram convidados para a audiência, a exemplo do DER, Semob, BPTran, Secretaria Estadual de Esportes, Secretaria Municipal de Esportes, Fórum Paraibano de Mobilidade, representantes do comércio e de outras organizações.

O evento vai debater sobre o ciclista cidadão e a mobilidade urbana: o uso da bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer no Estado da Paraíba. Para o deputado Ricardo Barbosa, o ciclismo, além de importante esporte e opção de lazer, também vem sendo utilizado como meio de transporte saudável, embora, em alguns casos, essa prática tenha causado polêmica diante dos problemas no trânsito. “O debate, portanto, se reveste de importância, uma vez que a prática do ciclismo é irreversível e vem ganhando cada vez mais adeptos”, observou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.