Audiência proposta por Ricardo Barbosa e Wilson Filho discutirá erosão no Cabo Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A erosão da falésia do Cabo Branco e Ponta do Seixas será tema de audiência pública a ser realizada amanhã, quarta-feira, a partir das 10 horas, na Assembleia Legislativa da Paraíba, por iniciativa conjunta dos deputados Ricardo Barbosa e Wilson Filho.

Segundo Barbosa, em 20 anos, o Farol do Cabo Branco pode desaparecer, se nada for feito para conter a erosão. “Essa é a previsão de especialistas, que afirmam que é preciso haver uma intervenção urgente, para que o seu título de ‘extremo mais oriental das Américas’ não esteja ameaçado”.

“Um dos nossos principais cartões postais da cidade está desaparecendo e pede socorro. A erosão da barreira do Cabo Branco ameaça o ponto extremo oriental das Américas. Essa é uma antiga preocupação minha e temos que aprofundar as discussões para encontrarmos soluções viáveis e em tempo hábil”, comentou o líder do governo na AL.

O recuo da Barreira oscila entre 0,46 metros e 1,92 metros por ano, e vem aumentando sensivelmente nas últimas décadas. Mas em alguns pontos, a erosão é maior, como na praia do Seixas.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa