Audiência proposta por Ricardo Barbosa e Wilson Filho discutirá erosão no Cabo Branco

A erosão da falésia do Cabo Branco e Ponta do Seixas será tema de audiência pública a ser realizada amanhã, quarta-feira, a partir das 10 horas, na Assembleia Legislativa da Paraíba, por iniciativa conjunta dos deputados Ricardo Barbosa e Wilson Filho.

Segundo Barbosa, em 20 anos, o Farol do Cabo Branco pode desaparecer, se nada for feito para conter a erosão. “Essa é a previsão de especialistas, que afirmam que é preciso haver uma intervenção urgente, para que o seu título de ‘extremo mais oriental das Américas’ não esteja ameaçado”.

“Um dos nossos principais cartões postais da cidade está desaparecendo e pede socorro. A erosão da barreira do Cabo Branco ameaça o ponto extremo oriental das Américas. Essa é uma antiga preocupação minha e temos que aprofundar as discussões para encontrarmos soluções viáveis e em tempo hábil”, comentou o líder do governo na AL.

O recuo da Barreira oscila entre 0,46 metros e 1,92 metros por ano, e vem aumentando sensivelmente nas últimas décadas. Mas em alguns pontos, a erosão é maior, como na praia do Seixas.

 

Audiência proposta por Ricardo Barbosa e Wilson Filho discutirá erosão no Cabo Branco

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.