Ataque ao PB1 é destaque na Retrospectiva 2018 da TV Globo

O ataque ao presídio PB1, em João Pessoa, foi citado na Retrospectiva 2018 da TV Globo, na noite dessa sexta-feira (28). Na explosão do portão da unidade penitenciária, 92 detentos conseguiram fugir, três deles eram do quarteto que foi preso após atacar um carro forte em Lucena e foram apontados como alguns dos mais perigosos dos integrantes de quadrilhas de ataques financeiros.

Cerca de metade dos foragidos foi sendo recapturado ao longo dos meses que sucederam o ataque ao PB1, o qual aconteceu na madrugada entre 9 e 10 de setembro deste ano.

Na ação, um policial que se dirigia ao PB1 para ajudar a conter a fuga dos detentos foi baleado em frente à Acadepol e morreu. A investigação da Polícia Civil apontou que o tiro que matou o tenente Moneta, depois promovido pós morte a capitão, partiu da arma do diretor da Acadepol.

Veja mais

Foragido do PB1 é recapturado embaixo da cama de sua casa no Valentina

Administração Penitenciária divulga lista de foragidos do PB1

Vídeo mostra momento em que fugitivos do PB1 são recapturados

Tiro que matou oficial da PM saiu da arma do diretor da Acadepol, diz Polícia

A explosão que danificou o grande portão da entrada do PB1 repercutiu por dias na imprensa nacional, assim como foi destacada na Retrospectiva 2018 da Globo. Aos poucos, as forças de Segurança Pública do Estado vem encontrado fugitivos.

 

 

Foto: Secom-PB/Arquivo

Comentários