Tiros e fuga de presos no PB1 geram apreensão; já há recapturados

Uma fuga de presos no presídio PB1, em Jacarapé, gerou apreensão nos moradores do bairro e também da cidade de João Pessoa. As informações dão conta de que se tratou de um resgate realizado por comparsas dos detentos, utilizando armamento pesado e que os principais líderes da facção OKD teriam sido libertados numa fuga em massa. 105 presos fugiram . Vídeos feitos por populares mostram muitos tiros sendo disparados na região do presídio. O portão de entrada da instituição ficou destruído.

Em nota, a Secretaria de Comunicação do estado disse que a fuga ocorreu após ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos. As diligências para recapturar os fugitivos prosseguem.

O principal objetivo do grupo era resgatar um grupo formado por quatro homens, suspeitos de participação ao assalto a um carro-forte registrado no mês passado perto de Pedras de Fogo. Outros prisioneiros aproveitaram o momento e fugiram também durante a ação.

O grupo é liderado por Romário Gomes, “Romarinho”, que está entre os presos fugitivos.

As informações que circulam nas redes sociais dão conta de que bananas de dinamites foram colocadas no portão principal do PB1 e o presídio teria sido metralhado, com .50, metralhadora, 556, 762 e granadas.

Alguns dos fugitivos foram recapturados pela polícia, dentre eles “Betinho”, líder da OKD na Paraíba.

Por outro lado, fala-se na explosão de uma base da Polícia e de um banco no Conde, como parte da mesma ação orquestrada pelos mesmos criminosos. Além disso, numa troca de tiros entre policiais e bandidos na Acadepol, o tenente Moneta teria sido atingido por um disparo na cabeça.

Ainda não há confirmação oficial, detalhada, do que houve. O secretário de Administração Penitenciária, Coronel Sérgio Fonseca, atendeu ao ParlamentoPB, mas disse que não poderia falar porque estava no meio de uma ação.

 

Veja fotos de suspeitos do bando liderado por Romarinho

1 comentário

  • Juliana
    01:28

    infelizmente o tenente moneta foi assasinado com um tiro na cabeça. estou orando para que ninguem guerreiro seja ferido, não é justo pessoas morrerem por culpa desses bandidos

Comentários