Assembleia presta homenagem ao humorista Márcio Tadeu

Acostumado a provocar sorriso nos outros, o humorista Márcio Tadeu  não conteve a emoção e se “desmanchou” em lágrimas no momento em que recebeu das mãos do deputado João Gonçalves (PSDB) a  medalha Augusto dos Anjos, na tarde desta quinta-feira, 26, durante sessão solene, realizada na Assembleia Legislativa.

A propositura foi do deputado João Gonçalves (PSDB), que abriu seu discurso de saudação ao homenageado com as seguintes palavras: “O humorista não nos desvia da realidade, mas torna a nossa vida mais agradável, com graça e magia. Ele é um profissional nato, alguém que nasceu para fazer humor. Um paraibano que transmite alegria para os próprios paraibanos e também para todos os brasileiros”, declarou.

Ao agradecer a homenagem, o humorista Márcio Tadeu evocou Deus em seu discurso. Ele proclamou que só chegou ao sucesso porque sempre teve a humildade de pedir “luz e discernimento” a Deus. “Se cheguei até onde estou hoje, é porque sempre tive Deus em meus pensamentos”, disse.

Márcio Tadeu abriu um parêntese em seu discurso para lembrar o teatrólogo Ednaldo do Egyto, a quem credita grande parte do seu sucesso. “Assim como muitos atores e humoristas de sucesso, eu também devo muito da minha carreira ao apoio e aos ensinamentos de Ednaldo do Egyto”, revelou.

Antes de deixar a Tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, o humorista contou piadas, arrancou sorrisos dos convidados e adiantou que vem novidade por aí na sua carreira artística, o que gerou especulações quanto a um contrato com uma grande emissora de televisão do país. “Em breve, vamos ter novidades na nossa carreira que, antes de tudo, não serão boas não só pra mim, mas também para projetar o nome da Paraíba no cenário nacional”, revelou.

A medalha Augusto dos Anjos é uma comenda concedida pelo Poder Legislativo às pessoas que se destacam nas áreas de Cultura e Artes no Estado. A sessão contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Odon Bezerra; da miss Paraíba, Natália Taveira; da presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcela Sitônio; da presidente da Fundação Casa de José Américo, Letícia das Mercês Maia, que representou o governador José Maranhão; além de artistas e humoristas paraibanos.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.