Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assembleia Legislativa encerra ano com mais de 8 mil matérias aprovadas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) encerrou o ano de 2021 com número recorde de aprovação de matérias. Entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias, a Casa de Epitácio Pessoa aprovou 8.341 matérias, durante as sessões ordinárias.

“Este ano tivemos um número extremamente positivo e que superou as expectativas em relação aos anos anteriores. Isso demonstra o compromisso de todos os parlamentares em buscar, através de leis e iniciativas, uma Paraíba mais justa e mais digna para todos”, ressaltou o presidente Adriano Galdino.

Durante este ano, a Casa aprovou 462 projetos de lei ordinária, 134 vetos, quatro propostas de emenda constitucional, 22 projetos de decreto legislativo, sete medidas provisórias, quatro projetos de lei complementar, 55 projetos de resolução, três recursos, 20 pedidos de informação, 366 projetos de indicações, 173 sessões especiais e audiências públicas e 7.091 requerimentos.

De acordo com Adriano, tal produtividade só foi possível por conta da mobilização de toda a Casa de Epitácio Pessoa, especialmente neste momento de pandemia em que servidores e parlamentares tiveram de se adaptar a sessões virtuais e híbridas, por meio de videoconferência. Mesmo com as restrições impostas pelas autoridades sanitárias, o Poder Legislativo Paraibano não deixou de analisar e votar os projetos de interesse dos paraibanos. “A nossa mobilização se mostrou eficaz e quebrando todas as expectativas com esse número recorde de matérias aprovadas”, destacou o presidente.

No comparativo com anos anteriores, a Assembleia superou a maior produtividade de sua história, registrada no ano de 2019. Na ocasião, foram aprovadas 7.761 matérias. Em 2018, o número de matérias aprovadas foi de 1.212 e em 2020 esse número foi de 4.483.

Debates

A Assembleia da Paraíba também realizou eventos e debates importantes, para diversos setores da sociedade, além de realizar homenagens. As comissões permanentes organizaram diversas discussões, que reuniram milhares de pessoas, durante todo o ano e representantes de vários órgãos.

Foi graças a este empenho que chegamos a este final de ano com a certeza do trabalho cumprido e com energia renovada para continuar superando as expectativas no próximo ano”, concluiu Adriano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos