Após cancelar concurso, IBGE vai reembolsar dia 18 taxas pagas por candidatos

O IBGE e o CEBRASPE informaram nesta quarta-feira (25) que estão trabalhando em conjunto para garantir o reembolso das taxas de inscrição que já haviam sido pagas pelos candidatos que se inscreveram nos processos seletivos para recenseador e agente censitário (municipal e supervisor), que, na Paraíba, somavam quase 4 mil vagas.

Em função das orientações do Ministério da Saúde relacionadas ao quadro de emergência de saúde pública causado pela COVID-19, o IBGE adiou a realização do Censo Demográfico para 2021 e suspendeu o processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores.

Em nota divulgada hoje, o IBGE disse que o CEBRASPE vai encaminhar ao órgão as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.

A data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio.

“Reiteramos que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do CEBRASPE”, diz a nota.

Comentários