Após auditor ser agredido no RN, Secretaria da Fazenda na Paraíba repudia crime e cobra punição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após um auditor fiscal ter sido agredido no Rio Grande do Norte, na última quinta-feira (11), a Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (SEFAZ-PB) emitiu nota de repúdio à violência sofrida pelo profissional. O fato aconteceu durante uma fiscalização no município de Monte Alegre, na região metropolitana de Natal.

O auditor fiscal realizava fiscalização quando foi agredido com um facão. Ele recebeu os primeiros socorros e foi ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para passar por exame de corpo de delito. As circunstâncias do desentendimento entre o agressor e o auditor não foram divulgadas. Não há informação de prisão do autor da agressão.

“A Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (SEFAZ-PB) vem a público manifestar seu veemente repúdio em relação ao ocorrido, em 11/5/2023, na região de Monte Alegre, no estado vizinho do Rio Grande do Norte, com o Auditor Fiscal José Luiz da Silva Júnior, que foi covardemente vítima de agressão injusta sofrida no exercício de suas funções de fiscalização. Tal atitude é inaceitável, além de ser desrespeitoso não apenas com o servidor público agredido, mas também com toda a sociedade, uma vez que o referido servidor público em cumprimento de seu mister é um representante legítimo do interesse público”, declarou a Sefaz-PB, em nota.

Ainda segundo a Secretaria do Governo da Paraíba, “nunca é demais ressaltar que os servidores públicos são responsáveis por prestar serviços de qualidade à população, e, muitas vezes, se deparam com situações difíceis e perigosas, merecendo de todo o respeito e apoio pelo seu trabalho.”

Na nota, a Sefaz-PB também destacou que “esse fato não pode ficar isolado e ser esquecido, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), aliadas a outras Pastas que também se manifestaram, exige que as autoridades tomem as medidas necessárias para identificar e punir os agressores, garantindo a segurança e integridade física de todas as autoridades fiscais no desempenho de suas atribuições funcionais.”

A Secretaria pontuou, “por fim, reiteramos nosso compromisso com a defesa dos direitos de todos aqueles que desempenham suas funções em nome do Estado com responsabilidade e espírito ético e nos solidarizamos com o auditor fiscal agredido e seus familiares.”

A nota foi assinada pelo secretário de Estado da Fazenda do Estado da Paraíba, Marialvo Laureano dos Santos Filho.

O Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern) e a Associação dos Auditores Fiscais do RN (Asfarn) também repudiaram a ação, em notas emitidas pelas entidades.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Publicado edital do concurso da UFPB com 116 vagas e salários de mais de R$ 4,5 mil

Fraternidade Sem Fronteiras realiza encontro em João Pessoa com grandes nomes e programação cultural

Pleno do TJPB dá posse a Anna Carla Lopes, 1ª desembargadora vinda do Quinto Constitucional da OAB

Anteriores

Procon preços combustíveis

Procon-JP constata diferença de R$ 0,24 no preço do litro da gasolina comum

STFEXPLOAAO

Ex-mulher de autor de atentado diz à PF que “ele queria matar Alexandre de Moraes”

marcosmelo

Defensor público alvo de investigação do MP é afastado por 180 dias

comercio-joao-pessoa-scaled

PIB paraibano registra taxa de crescimento superior ao Nordeste e ao Brasil

Lucas Ribeiro e Adriano Galdino

Lucas Ribeiro transmite cargo de governador em exercício para Adriano Galdino

PF operação piracuera

Operação da PF investiga fraude em benefício previdenciário em Bom Sucesso

Legião Urbana Cover

Sábado tem Legião Urbana Cover no Baile da Cerveja no Clube Cabo Branco

empresario

Preso mais um suspeito de participar da morte de empresário em São Bento

Homem que se explodiu

Homem morto em explosão em Brasília foi candidato a vereador pelo PL em SC

João Pessoa turismo, linda

Destino João Pessoa registra maior aumento de passageiros entre aeroportos da Aena Brasil