Após afogamentos em Conde, bombeiros reforçarão orientações, sinalização em praias e uso de pulseiras em crianças

Após os casos de afogamentos na orla de Conde, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e a Prefeitura Municipal firmaram parceria para reforçar a sinalização das praias, a orientação aos banhistas em excursão e o uso de pulseiras em crianças. Na Praia de Coqueirinho, em Conde, foram registrados duas situações em menos de oito dias em que, numa delas, 11 turistas estavam se afogando ao mesmo tempo e, noutra, um turistas de Minas Gerais de 69 anos foi resgatado após ter sido puxado pela correnteza do mar.

“Nessa ação integrada, haverá um reforço na sinalização em áreas balneárias, blitz educativas voltadas para o público oriundo de excursões, assim como a identificação das crianças com pulseiras de identificação que estiverem nas praias. Parcerias Público Privadas – PPP serão também formadas para uma otimização na segurança de você, banhista”, anunciou o Corpo de Bombeiros da Paraíba, nas redes sociais, nessa sexta-feira (4).

Saiba mais

Onze turistas são resgatados ao mesmo tempo durante afogamento em praia na Paraíba

Turista de Minas Gerais é resgatado em afogamento na Praia de Coqueirinho, na Paraíba

Bombeiros registram três casos de afogamento em praias da Paraíba durante feriadão

“Banhistas, vamos juntos fortalecer a segurança aquática, sendo solução e não o problema, contamos com a sua colaboração, respeitando nossas orientações e sinalizações. Com isso, teremos um lazer bem mais proveitoso juntos de nossos amigos e familiares”, alertou o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.