Onze turistas são resgatados ao mesmo tempo durante afogamento em praia na Paraíba

Onze turistas de uma mesma família foram resgatadas pelos guarda-vidas bombeiros da Paraíba durante afogamento coletivo na Praia de Coqueirinho, em Conde, região metropolitana de João Pessoa. O fato aconteceu nessa sexta-feira (21).

O susto aconteceu com um grupo de oito crianças e três adultos do Distrito Federal que estavam curtindo a Praia de Coqueirinho.

Segundo relato dos guarda-vidas (GV) do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, “a família acessou o banco de areia pelas pedras da prainha e, ao tentarem retornar, caminharam sentido a praia, foi aí que todos entraram no processo de afogamento. Os GVs, atentos, abordaram às vítimas, conduzindo-as à praia com a ajuda do equipamento flutuante.”

O Corpo de Bombeiros deu as seguintes dicas para curtir uma praia de forma segura:

  1. Praia somente na presença de guarda vidas e nunca alcoolizado.
  2. Respeite as sinalizações e avisos, não entre na água com bandeira vermelha.
  3. Água no umbigo, sinal de perigo. Caso seja pego por uma corrente fique calmo, não lute contra, flutue e acene por ajuda imediatamente.
  4. Costões e locais com pedras são impróprios, não entre na água, risco de morte.
  5. Ajude um afogado ligando 193, e ao invés de entrar para salvar, jogue um material flutuante e aguarde o socorro profissional chegar.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.