Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ao receber cidadania paraibana, Bolsonaro diz que político não tem ação concreta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve no fim da tarde desta sexta-feira, 12, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde aconteceu uma sessão especial conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para receber o título de Cidadania Paraibana e Pessoense. A honraria foi proposta pelo vereador Carlão (PL) na Câmara e pelo deputado estadual Wallber Virgolino na ALPB.

No discurso que fez depois de receber a honraria, Bolsonaro disse que seria breve porque participaria de outro evento na sequência. Ele se referia a um ato público que começaria às 19 horas na Domus Hall. Aos eleitores, ele deu um conselho: “Não esperem de nós políticos algo de concreto para vocês. O trabalho do político é não atrapalhar a vida de vocês. O prefeito, governador ou presidente não arranja emprego para ninguém. A não ser que crie cargos de comissão ou faça concurso. Vocês é que tem que fazer o Brasil ir para a frente”.

Ao relembrar seu mandato, Bolsonaro citou que foi o único chefe de Estado que publicamente falou que não tomou vacina. ‘Ah, negacionista!’. Não tomei porque li a pipoca da bula da Pfizer. Todo medicamento tem efeitos colaterais e é algo que até hoje não tem comprovação científica. Não foi testado em animais. Mas, não vou discutir vacina aqui porque hoje você pode ser preso porque não se tem liberdade de expressão. Eu nem direitos poíticos tenho porque cometi o crime de me reunir com embaixadores. Não me reuni com traficantes do Morro do Alemão e a outra inelegibilidade foi porque me reuni com um empresário que usa paletó verde e amarelo, um cara que paga mais de R$ 3 bilhões de impostos por ano no Brasil. Não recebi a dama do tráfico no Ministério da Justiça. Eu fui um aborto da natureza… a minha eleição. Deus me deu uma segunda via. A veia mesentérica foi perfurada e foi um milagre. Chegamos à presidência e montei um ministério sem interferência política. Prefeito que se candidatar e quiser dar certo, monte seu secretariado sem ouvir vereador”.

O deputado Wallber Virgolino ressaltou que a homenagem foi um reconhecimento às ações realizadas por Bolsonaro para a Paraíba, durante o período em que foi presidente.

“Felizmente eu tenho a oportunidade de entrar para a história, de homenagear um dos políticos que tem a maior liderança do Brasil. Bolsonaro fez muito pela Paraíba, na época da pandemia, apesar de todas as críticas, mas quem trouxe respiradores, quem trouxe vacinas para o povo paraibano foi ele. Com certeza a Assembleia também escreve sua parte na história, por me proporcionar a fazer essa homenagem”, disse o parlamentar.

O ex-presidente Bolsonaro agradeceu a homenagem realizada pela ALPB. “Realmente é muito gratificante. Se existe essa possibilidade, isso está acontecendo porque alguma coisa ficou no passado. Às vezes até no subconsciente. Todos nós aqui somos iguais, temos o mesmo destino. Agora, me sinto muito grato por considerarem esse paraibano de coração também um paraibano oficial”, ressaltou o ex-presidente.

O vereador Carlão Pelo Bem destacou que a sessão conjunta mostra a importância do ex-presidente Bolsonaro para a Paraíba. “O meu sentimento é de agradecimento a Deus e ao povo de João Pessoa que me deu mandato pra poder fazer isso. Bolsonaro conseguiu passar da política para o coração do povo defendendo valores importantes, como a abolição das drogas, defendendo a vida sendo contra o aborto, defendendo as famílias e os valores cristãos. Isso é o que representa a política da direita”, disse o vereador.

Também participaram da sessão especial conjunta os deputados estaduais Sargento Neto, Michel Henrique; o deputado federal Cabo Gilberto; os vereadores de João Pessoa: Eliza Virginia e Coronel Sobreira; entre outras autoridades.

Sobre o homenageado

Jair Messias Bolsonaro é um militar reformado e político brasileiro, atualmente filiado ao Partido Liberal. Foi o 38º presidente do Brasil, de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022, tendo sido eleito pelo Partido Social Liberal. Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos

farmaciairregular (1)

Farmácias irregulares são interditadas em Araruna e Cacimba de Dentro

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

arroz FOTO marcello casal jr agencia brasil

Governo Federal autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

chuva FOTO Pixabay

Inmet alerta para chuvas intensas na Grande João Pessoa e Litoral Norte e Sul

atos golpistas 8 de janeiro FOTO marcelo camargo agencia brasil

PRF prende envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro que tentava fugir para a Argentina

preso FOTO Pixabay

Suspeito de aplicar golpe em venda de carro na Paraíba é preso em Maceió

quina sao joao FOTO marcello casal jr agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio R$ 47 milhões e começam apostas da Quina de São João