Anastácio comemora posse com coco de roda e ciranda

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) irá comemorar a posse na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, 1º, com a “feijoada da vitória”, no Clube dos Veteranos, na Praça 11, bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, partir das 11h, com forró pé de serra, coco de roda e muita ciranda.
 
A “feijoada da vitória” terá a participação de pessoas do campo e da cidade, além de representantes dos movimentos sociais, entidades sindicais dirigentes do PT estadual e de vários municípios que ajudaram Frei Anastácio a retornar à Assembléia Legislativa, em seu terceiro mandato. As apresentações culturais serão feitas por grupos de trabalhadores assentados da reforma agrária, e o forró será comandado pelo grupo pessoense Três do Norte.
 
Segundo o petista, o retorno ao poder legislativo significa reabrir os espaços da Assembléia para os movimentos sociais e para trabalhadores do campo e da cidade reivindicar seus direitos. “Assim como foi nos outros dois mandatos, será nesse que começa agora. Nossa presença na Assembléia Legislativa é para defender os interesses do povo paraibano e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, dar vez e voz aos desvalidos, cansados e oprimidos que vivem às margens da sociedade”, disse Frei Anastácio.
 
Bandeiras de luta
 
Frei Anastácio disse ainda que o mandato atuará na defesa dos professores do estado, movimentos de mulheres e idosos,crianças e adolescentes, comerciários, polícias, atingidos por barragens, famílias sem teto, além da defesa do meio ambiente e dos animais. O parlamentar também destacou que sua base de atuação continua sendo os movimentos sociais ligados ao campo, com a luta na terra e pela terra, na defesa do fortalecimento da agricultura familiar e por uma reforma agrária justa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.