ALPB realiza sessões itinerantes no Sertão nesta terça e quarta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai levar parte dos seus trabalhos para o interior do Estado nesta semana. As cidades de Cajazeiras e Sousa vão receber sessões ordinárias itinerantes, onde os deputados estaduais vão debater e votar projetos de leis e requerimentos de interesse da população.

A iniciativa faz parte do projeto “Assembleia Itinerante”, que tem como objetivo aproximar o Legislativo dos cidadãos paraibanos, ampliando o diálogo e a participação popular nas decisões políticas.

A primeira sessão itinerante será realizada nesta terça-feira (17), às 17h, no Auditório Bento XVI da Faculdade Católica da Paraíba, em Cajazeiras. A segunda acontecerá na quarta-feira (18), às 10h, no auditório da Subseção da OAB, em Sousa.

Segundo o presidente da ALPB, Adriano Galdino, “esta é uma demonstração forte do que a Assembleia quer dialogar com o povo do Sertão, interiorizar os seus trabalhos para que, cada vez mais, possamos aproximar o povo da Paraíba da Assembleia, para que tomem conhecimento do trabalho que fazemos”, disse.

As sessões itinerantes irão obedecer todos os ritos das sessões ordinárias realizadas na sede da ALPB, em João Pessoa. Os parlamentares poderão fazer pronunciamentos sobre temas abertos no pequeno e no grande expediente, além de votar matérias legislativas que constam na ordem do dia.

As sessões itinerantes vão contar com a presença de autoridades locais, lideranças políticas, sociais e comunitárias, estudantes, professores e demais segmentos da sociedade civil organizada.

SERVIÇO

Sessões ordinárias itinerantes
Cajazeiras – Terça – 17h – Auditório Bento XVI da Faculdade Católica da Paraíba
Sousa – Quarta – 10h – Auditório da Subseção da OAB

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

Apreensão em Igaraçy

MAIS LIDAS