ALPB concede Medalha Epitácio Pessoa ao jornalista Rubens Nóbrega

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta quinta-feira (21), sessão solene para conceder a Medalha Epitácio Pessoa — a mais alta honraria do Legislativo estadual — ao Jornalista Rubens Nóbrega. A homenagem foi proposta  pelo deputado Luciano Cartaxo, como formar de reconhecer a trajetória profissional e a contribuição do jornalista à comunicação na Paraíba.

Luciano Cartaxo afirmou que Rubens Nóbrega é um dos mais respeitados jornalistas da Paraíba. “A homenagem é um reconhecimento à ética, coragem e compromisso com a verdade, que sempre marcaram o trabalho de Rubens Nóbrega, que honra a comunicação paraibana e inspira novas gerações de jornalistas. Rubens é um profissional que contribuiu e contribui muito com os valores democráticos da nossa sociedade, por isso é grande merecedor desta honraria”, declarou.

Natural de João Pessoa, Rubens Nóbrega iniciou sua carreira no jornal O Norte, em 1974, atuando como revisor, repórter, editor e articulista. Passou também por veículos como A União, Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba, sempre com análises críticas e compromisso com a verdade. Mesmo após a aposentadoria no jornalismo impresso, manteve-se ativo no meio digital com o “Blog do Rubão”.

O jornalista Rubéns Nóbrega agradeceu a homenagem recebida. “Estou muito feliz em receber esta honraria da Assembleia Legislativa da Paraíba, graças a uma iniciativa do deputado Luciano Cartaxo. A Medalha Epitácio Pessoa acarreta, naturalmente, uma responsabilidade acrescida em minha atuação profissional. Receber um reconhecimento desta magnitude exige uma reflexão interna, impulsionando-me a manter a trajetória que me conduziu até este momento”, disse.

Mais sobre o homenageado – Com mais de 50 anos dedicados à imprensa, Nóbrega é autor de quatro livros que reúnem memórias, crônicas e reflexões: Histórias da Gente (2013), Poderosa Isaura (2018), Baixa do Mel (2022) e Memórias do Batente (2025). Ele também integra o Observatório de Jornalismo da Paraíba e o Laboratório de Combate à Desinformação da UFPB, reforçando sua defesa permanente pela qualidade da informação e fortalecimento das instituições democráticas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa