Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

ALPB concede cidadania paraibana a André Luiz Ceciliano e medalha Epitácio Pessoa a Newton Vita

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, nesta quinta-feira (4), para conceder o Título de Cidadão Paraibano ao secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do do Governo Federal, André Luiz Ceciliano. Na ocasião, o procurador-chefe da Casa, Newton Nobel Sobreira Vita, foi homenageado com a outorga da Medalha Epitácio Pessoa. O evento aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa.

Na oportunidade, a ALPB também realizou sessão itinerante dentro da programação da Caravana Federativa do Governo Federal e do I Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios (Confep).

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, parabenizou os deputados Eduardo Carneiro e João Gonçalves, autores das proposituras. Ele avaliou que as homenagens foram um reconhecimento justo, aprovados pelos parlamentares. “Estou muito feliz pelo fato de a Assembleia Legislativa estar, nesse momento, reunida para conceder a cidadania paraibana e a outorga da Medalha Epitácio Pessoa a André Luiz Ceciliano e Newton Vita, pela contribuição de ambos na construção de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, declarou Galdino.

Autor da propositura que homenageia o secretário André Luiz, o deputado Eduardo Carneiro destacou o comprometimento do homenageado. “Ele é alguém presente aqui na nossa Paraíba, e esse reconhecimento, concedendo-lhe o Título de Cidadão Paraibano, claro, aumenta sua responsabilidade para que ele possa continuar olhando pelos paraibanos”, disse.

O Secretário Especial de Assuntos Federativos, André Luiz Ceciliano, agradeceu a homenagem aos deputados “Recebo com muita satisfação e com muita alegria, porque é uma homenagem que emociona. Receber o título de cidadão paraibano me traz o sentimento de mais responsabilidade com a Paraíba.”, afirmou o secretário.

O deputado João Gonçalves, autor da propositura que outorga a Medalha Epitácio Pessoa a Newton Vita, ressaltou que o objetivo é, através do Poder Legislativo, reconhecer a relevância dos serviços prestados pelo procurador. “A medalha entregue a Vita é fruto de todo trabalho realizado por ele em prol do povo paraibano e dos deputados estaduais”, destacou.

Newton Vita expressou a satisfação e alegria em receber o reconhecimento do Poder Legislativo Estadual após quase 30 anos de advocacia. Ele destacou o esforço, dedicação e trabalho desenvolvido ao longo de sua carreira, tanto na advocacia quanto na ALPB. “É uma alegria muito grande estar aqui recebendo esse reconhecimento”, disse.

Sobre os homenageados:

André Luiz Ceciliano foi duas vezes prefeito de Paracambi e quatro vezes deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Eleito deputado estadual no Rio de Janeiro, foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Newton Nobel Sobreira Vita é advogado, mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Gama Filho (UGF) e em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), procurador-chefe da Assembleia Legislativa da Paraíba, ex-juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, consultor jurídico da Assembleia Legislativa da Paraíba e conselheiro da Ordem dos Advogados Seccional Paraíba.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

upgarden1

Vídeo mostra construção recente na UP Garden, que culpa cantor por desabamento

joaoeroberto (1)

João Azevêdo prestigia posse de jurista Roberto D’Horn como juiz do TRE-PB

chuvanoviaduto (2)

Sob alerta do Inmet, João Pessoa registra média de 41,2 mm de chuva nesta segunda

sagaizfoto

Cantor vai se apresentar à polícia nesta terça e responsabiliza UP Garden por desabamento

zecaporto1

Senado aprova aplauso a Ricardo Porto por posicionamento contra o racismo

zecarlosdosanjos (1)

Câncer causa a morte do jornalista José Carlos dos Anjos, aos 62 anos

aluiziobezerrafillho

Aluizio Bezerra é eleito desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

upgarden

Crea-PB garante que construção da UP Garden não foi conduzida por profissionais habilitados

João Azevêdo 13

João defende desoneração da folha de pagamento e critica judicialização

Obra de Chico Pereira 2

Usina Cultural Energisa recebe exposição do artista visual paraibano Chico Pereira