Alexandre Brasil toma posse no lugar de Nivaldo, cassado por infidelidade

Já era especulado, mas agora é oficial. O suplente de deputado Alexandre Brasil (PPS) chegou hoje à tarde ao mandato. Ele foi empossado no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa na vaga deixada por Nivaldo Manoel (PMDB), cassado no último dia 5 por infidelidade partidária. O novato no plenário disse que integra o bloco de oposição ao governador José Maranhão (PMDB) e declarou seu voto pela indicação de Arthur Cunha Lima (PSDB) para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O acórdão da cassação de Nivaldo Manoel foi publicado ontem no Diário da Justiça e dava à Assembleia um prazo de 10 dias para empossar o substituto do parlamentar peemedebista. O advogado do deputado, Carlos Fábio, declarou que vai apresentar recurso da cassação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para onde viajou hoje.

A posse do novo deputado só ocorreu após o Poder Legislativo ter recebido a notificação do Tribunal Regional Eleitoral decretando a perda do mandato do deputado Nivaldo Manoel (PMDB) e determinando a posse imediata do suplente Alexandre Brasil (PPS).

Durante entrevista à imprensa, Alexandre Brasil disse que  “justiça foi feita”, ao comentar a decisão do TRE, e declarou que quer trabalhar pelo estado e principalmente pela Brejo paraibano, região que atua politicamente e que o elegeu deputado. “Assumo o mandato com muita vontade de trabalhar “, declarou.

Com a posse de Alexandre Brasil o governo perde um aliado na Casa, já que Nivaldo Manoel pertencia a bancada governista.  

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.