Aeronave é apreendida na PB em operação policial contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

 

Uma aeronave foi apreendida nesta quarta-feira (24), no município de Santa Rita, durante operação deflagrada pela Polícia Civil. A Operação Traslado foi deflagrada para identificar e desarticular uma quadrilha suspeita de praticar os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Foram apreendidos, além da aeronave,  veículos e uma embarcação.

As apreensões foram feitas em cumprimento a nove mandados, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Os mandados foram cumpridos em Pernambuco, na Bahia e na Paraíba.

A Polícia Civil não informou os nomes das outras cidades onde os mandados foram cumpridos.

Também de acordo com a polícia, participaram da operação 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações tiveram início em janeiro deste ano e foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da Diretoria Integrada do Interior, do Instituto de Criminalística, do Grupo Tático Aéreo e do 2º Batalhão Integrado Especializado.

Outra operação
Também nesta quarta-feira (24), foi deflagrada a Operação Mar de Morros, para identificar e desarticular integrantes de uma quadrilha investigada pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

Ao todo, sete mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

 

ParlamentoPB com G1PE

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.