Advogado de Leto anuncia recurso ao STJ contra prisão: “Não há justificativa”

Depois que o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, por unanimidade, manter a prisão do prefeito afastado de Cabedelo, Leto Viana, hoje de manhã, o advogado do ex-gestor anunciou que vai apresentar recurso ao Superior Tribunal de Justiça contra a decisão. Segundo Raoni Vita, não há justificativa para que Leto permaneça preso.

“Assim que a decisão for publicada, vamos apresentar recurso. No caso de Antônio e de Jaqueline, o relator afastou as outras acusações e manteve apenas o argumento da suposta existência de funcionários fantasmas. Existem vários vereadores que estão no cargo e não foram presos sobre os quais recaem as mesmas acusações. Entendemos que a situação que aparentemente mostra entendimento divergente em circunstâncias iguais. E também entendemos que não há contra Leto Viana concretamente a justificativa da manutenção da prisão porque a cadeia sucessória foi temporariamente refeita, o município tem um prefeito novo que não é ligado a Leto. De modo que a influência política de Leto Viana caiu a zero nesse processo e ele não pode influir negativamente”, sustentou o advogado.

Vita acrescentou ainda que não houve qualquer condenação contra seu cliente: “Não há sequer defesa apresentada. O prazo ainda está correndo”, ponderou.

Advogado de Leto anuncia recurso ao STJ contra prisão: “Não há justificativa”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.