Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Adriano Galdino comenta consenso com deputados, conversa com Branco Mendes, LOA e reajuste salarial

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) disse que buscará o consenso dos deputados em torno de sua candidatura para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Galdino falou também que buscará diálogo com Branco Mendes, após as mágoas pela disputa de candidatura no primeiro biênio. (confira os vídeos abaixo)

“Vamos ter, sim, acho que nessa próxima semana, se Deus nos permitir, iremos ter essa conversa. Estou tentando essa conversa. Já mandei diversos recados para o deputado Branco. É um amigo, é um irmão, uma amizade de mais de 15 anos e não será, com certeza, uma eleição de Mesa [Diretora] que vai nos afastar. Tenho certeza que haveremos de conversar com o deputado Branco e vamos continuar com a nossa grande e sincera amizade”, declarou o deputado Adriano Galdino.

Questionado pela jornalista Cláudia Carvalho, do ParlamentoPB, Galdino respondeu que buscará, sim, o consenso. “Vou trabalhar para isso, para ter o consenso. Acredito que até a primeira quinzena de janeiro haveremos de ter o consenso e vamos ter os 36 deputados votando conosco, se Deus nos permitir.”

Perguntado sobre a formação da chapa para a Mesa Diretora da ALPB, o presidente e candidato a reeleição disse que “estamos trabalhando para representar todos os partidos, [proporcionalmente] com o tamanho da sua bancada, tenham participação maior na composição da chapa. O PSB vai estar na vice, nos cargos mais importantes até porque é a segunda maior bancada. Logo no primeiro biênio vai ter o vice, que é Tião Gomes, e Júnior Araújo, que é o primeiro secretário e, no segundo biênio, vai ter participações importantes também.”

LOA

Sobre a votação da LOA, Adriano Galdino respondeu que “estamos aguardando o momento propício para votar a LOA [Lei Orçamentária Anual], como também as modificações estruturais que o governo irá fazer nesse novo formato da gestão na Paraíba.”

Aumento salarial

Em meio à polêmica de aumento salarial de parlamentares, Adriano Galdino defendeu o reajuste. “São 12 anos de salários congelados. Acho que estava na hora de reajustar. São 12 anos em que não havia reajuste para deputados e senadores, então tava na hora de reajuste. O reajuste é legal, é legítimo. Importante é que cada cidadão paraibano e paraibana faça seu olhar crítico para que esse dinheiro seja bem investido em termos de retorno de trabalho.”

João Azevêdo

O presidente da Assembleia Legislativa elogiou o governador e disse que, agora com o apoio do presidente Lula, João fará a melhor gestão. “Acredito que João irá fazer a melhor gestão para a Paraíba.”

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro